Menu

Processo de seleção dos Correios tem 4.382 vagas

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 28 de março, e vão até o dia 21 de abril de 2023.
22/03/2023 às 00:39
Tempo de leitura
2 min
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um novo processo de seleção foi aberto pelos Correios no programa de Jovem Aprendiz. Ao todo, 4.382 vagas são oferecidas, além de cadastro de reserva. Podem participar estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da inscrição e que estejam ao menos no 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 28 de março, e vão até o dia 21 de abril de 2023.

De acordo com os Correios, do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e outras 20% aos que se declararem pretos e pardos. Não há prova no processo de seleção, que será feito de forma simplificada, sendo realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais.

Os jovens contratados terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, a serem distribuídas em quatro horas diárias. Esses estudantes selecionados terão que cumprir atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Para isso, haverá io pagamento de bolsa salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Há vagas em todo o território nacional. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios.

Acesse aqui o edital do programa Jovem Aprendiz dos Correios

Quer saber de outras oportunidades de emprego disponíveis em Minas Gerais e no Brasil? Acesse a editoria de vagas no site do Mais Minas.

Sobre Os Correios

Os Correios são, atualmente, uma empresa pública de direito privado, vinculada ao Ministério das Comunicações. Tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde sua criação, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade e adequados às necessidades dos seus clientes e da própria sociedade, em um mercado cada vez mais competitivo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 22/03/2023 às 00:41