Menu

Vagas no setor minerário: AngloGold Ashanti oferta empregos em Minas Gerais e Goiás

14/11/2022 às 13:27
Tempo de leitura
4 min
Foto: Divulgação/Banco de imagens da AngloGold
Foto: Divulgação/Banco de imagens da AngloGold

O setor minerário pode ser a oportunidade para muitos brasileiros, principalmente daqueles com formação na área. Geralmente, empresas nesse setor apresentam oportunidade de crescimento profissional e também muitos benefícios aos seus funcionários.

Uma dessas empresas com atuação no Brasil é a AngloGold Ashanti, que atualmente é uma das maiores produtoras de ouro do mundo no país. Com sede em Johannesburgo, na África do Sul, a companhia engloba 10 operações e atuação em oito países, gerando mais de 34 mil empregos. Só no Brasil são 7.700 empregos diretos e indiretos gerados nas unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. A atuação da companhia compreende a mineração de ouro e outras três áreas de negócios: a geração de energia, que utilizamos em nossas operações, a gestão imobiliária e a produção de ácido sulfúrico. 

Uma empresa tão grande e com tantos colabores frequentemente está reaquecendo o mercado de trabalho com novas contratações, seja por expansões ou para substituir a perda de outros profissionais. Até por isso, neste momento, a empresa está com diversas vagas abertas em Minas Gerais, para as cidades de Sabará e Barão de Cocais, e em Goiás, na cidade de Crixás.

Novas vagas abertas na mineradora AngloGold Ashanti

Veja a seguir a relação de todas as vagas abertas nesta segunda quinzena do mês de novembro de 2022 e a respectiva cidade onde o trabalho é oferecido (você pode clicar sobre o nome da vaga para ter mais detalhes):

VAGACIDADE
Auxiliar de Geotecnia (Subsolo)Sabará (MG)
Auxiliar de TopografiaSabará (MG)
Eletricista de Manutenção SPSabará (MG)
Engenheiro de Manutenção SêniorBarão de Cocais (MG)
Engenheiro de Meio AmbienteBarão de Cocais (MG)
Engenheiro de Processos SêniorBarão de Cocais (MG)
Engenheiro de Manutenção Planta CuiabáSabará (MG)
Gerente de Infraestrutura de MinaCrixás (GO)
Gerente de Segurança e Meio AmbienteBarão de Cocais (MG)
Operador de Equipamento PesadoSabará (MG)
Supervisor de GeologiaBarão de Cocais (MG)
Supervisor de Manutenção ElétricaCrixás (GO)
Supervisor de Planejamento de ManutençãoSabará (MG)
Técnica GeotecniaCrixás (GO)

Com a experiência de mais de 185 anos de operação no país, a AngloGold Ashanti tem seu trabalho pautado em práticas sustentáveis de busca constante pela excelência operacional, que aliadas à inovação e compromisso com a segurança, fazem da empresa uma das maiores produtoras de ouro do mundo.

Como se candidatar

Os interessados em se candidatar em alguma das vagas apresentadas devem acessar o painel de vagas da empresa, verificar os requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo em anglogoldashanti.gupy.io.

No Brasil, a empresa de mineração conta com três unidades operacionais: Cuiabá-Lamego (Sabará/Caeté-MG), Córrego do Sítio (Santa Bárbara-MG) e Serra Grande (Crixás-GO), além de planta metalúrgica e escritórios administrativos (Nova Lima-MG).

Programa de estágio 2023

Além das vagas mencionadas, a AngloGold Ashanti está com 76 vagas abertas para seu “PROGRAMA DE ESTÁGIO 2023”. As oportunidades são para Sabará – MG, Nova Lima – MG, Santa Bárbara – MG e Crixás – GO, e destinadas aos seguintes cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração, Comunicação, Logística, Direito, Economia, Comércio Exterior, e afins.

O processo seletivo será composto por prova online de raciocínio lógico, entrevistas com o RH e gestor da área. “Nosso objetivo é selecionar estudantes que apresentem competências como iniciativa, trabalho em equipe e capacidade de análise, que possam se tornar um profissional da companhia no futuro.

O estágio terá início no mês de fevereiro de 2023, e duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. O programa prevê ações de desenvolvimento, incluindo a elaboração de projeto com supervisão do gestor, oportunidades formais de exposição do trabalho realizado para as lideranças da empresa, acompanhamento periódico pela equipe de Recursos Humanos da companhia e treinamentos comportamentais e sobre temas do negócio. 

Clique aqui para fazer inscrição

Requisitos e Qualificações

  • Para ingressar em nosso programa de estágio, é necessário que você esteja com vínculo ativo na instituição de ensino;
  • Tenha disponibilidade para realizar as atividades presencialmente;
  • Disponibilidade para estagiar de 07:00 às 13:00.
Última atualização em 14/11/2022 às 13:28