Menu

Vallourec Mineração tem vagas abertas em MG para diversos cargos

30/05/2022 às 05:31
Tempo de leitura
6 min
Foto: reprodução/vallourec.com.br
Foto: reprodução/vallourec.com.br

A Vallourec unidade Mineração, empreendimento do Grupo Vallourec, está com vagas abertas neste mês de maio para vagas na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, para diversos cargos.

Criada em 1955, a Vallourec Mineração, antiga Mannesmann Mineração S/A, surgiu para suprir as necessidades de abastecimento de minério de ferro das Usinas, a então Companhia Siderúrgica Mannesmann, hoje Vallourec Tubos do Brasil S.A. Desde 2000 a Vallourec unidade Mineração faz parte do Grupo Vallourec.

Se você quer trabalha na mineradora, há vaga abertas para operadores, estagiários de nível superior e técnico, mecânicos e eletricistas. Veja a seguir os detalhes de cada uma das oportunidades disponíveis:

Operador de Produção II

Atividades:

Responsável pela execução de tarefas operacionais de apoio ao processo de extração de minério e remoção de estéril, na lavra da Mineração, controlando as variáveis do processo, de forma a contribuir para a melhor performance da produção, de acordo com normas e padrões da qualidade, meio ambiente e segurança, visando a produção de minério de ferro e contribuindo para os resultados estabelecidos para o negócio.

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo
  • Vivência em Mineração

Estágio Nível Técnico

Atribuições:

Realização de atividades administrativas, inspeções de segurança, acompanhamento de paradas de manutenção, apoio na gestão da CIPAMIN, apoio na gestão da Brigada orgânica de emergência, entrega de EPIs, participação de simulados de emergência, realização de DDS, controle de uniformes, recebimento de novatos, lançamento de ideias de melhorias, registro de desvios, participação da investigação de incidentes e acidentes.

Requisitos Básicos:

  • Cursando Técnico de Segurança do Trabalho, previsão de formatura a partir de 12/2023
  • Conhecimento em Pacote Office

Operador de Produção I

Atribuições:

Responsável por executar as operações unitárias do processo de beneficiamento de minério, nas Instalações de beneficiamento, em conformidade com os procedimentos operacionais e de acordo com normas e padrões da qualidade, meio ambiente e segurança, visando a produção de minério de ferro e contribuindo para os resultados estabelecidos para o negócio.

Requisitos:

  • Desejável experiência na função
  • Ensino Médio Completo
  • Aceitar trabalhar em turnos 12×36 (diurno e noturno)

Mecânico (a) de Manutenção II

Atribuições:

Executante de manutenção mecânica em máquinas de Beneficiamento de Instalação de Tratamento de Minério, Filtragem de Minério de Rejeito e Minério de Ferro, Moagem, Britadores hidro cônicos, Primários de Mandíbula, Peneiras de Modulares e Orbitais, equipamentos de Captação de Agua, Peneiras Moveis a motor de combustão, elétricas e hidráulicas, incluindo bombas de alta pressão, cilindros hidráulicos, redes pneumáticas e hidráulicas, componentes mecânicos de alta precisão, fazendo substituições, reformas de peças e equipamentos, ajustes que necessitem de usinagem e caldeiraria seguindo programação da área, a fim de assegurar o funcionamento de toda a parte mecânica das máquinas e componentes.

Requisitos:

  • Curso Técnico em Mecânica ou áreas afins
  • Experiência em Mineração

Eletricista de Manutenção II

Atribuições: 

Execução da manutenção elétrica industrial; manutenção preventiva, preditiva e corretiva nas instalações elétricas em média e baixa tensão; manutenção em máquinas elétricas, motores, transformadores, bombas, poços artesianos, talhas elétricas, painéis elétricos de força e controle, geradores, rede de distribuição aérea, cabines primárias, disjuntores, seccionadoras, iluminação, tomadas, instrumentos discretos, elementos finais de máquinas, instalações prediais, montagem elétrica; Configuração de acionamentos, inversores de frequência, relés inteligentes, soft stars; Configuração de instrumentos analógicos de campo, analise de grandezas elétricas analógicas, sinais 4-20mA, 1-10V; Analise de lógicas em CLP’s; Cumprimento dos procedimentos de segurança, procedimentos operacionais, programações de rotina, programações de manutenção, preenchimento de relatórios, analise de equipamentos por meio de técnicas e uso de instrumentos de testes, participação dos programas internos do grupo. Apoiar Técnicos e Supervisão na execução de serviços elétricos de manutenção e montagem, bem como em detecção de problemas de natureza elétrica / eletrônica.

Requisitos: 

  • Curso Técnico Completo: Elétrica, Eletromecânica ou Eletrotécnica
  • Experiência na função

Estágio Nível Superior

Atribuições:

  • Acompanhamento dos monitoramentos hídricos, qualidade do ar, ruído e resíduos;
  • Atividades relacionadas a ISO 14001;
  • Acompanhamento em Inspeções ambientais na empresa e terceiros internos;
  • Rotinas administrativas: 5S, arquivamento, impressão, cópia e scaneamento;
  • Ajuda na preparação de relatórios;
  • Acompanhamento de Treinamentos internos.

Requisitos Básicos:

  • Cursando Graduação a partir do 3º período em Engenharia Ambiental, Geografia ou Biologia
  • Conhecimento em Pacote Office

Mecânico (a) de Manutenção I

Atribuições:

Apoiar, realizar pequenas manutenções mecânica em máquinas de Beneficiamento de Instalação de Tratamento de Minério, Filtragem de Minerio de Rejeito e Minerio de Ferro, Moagem, Britadores hidroconicos, Primários de Mandibula, Peneiras de Modulares e Orbitais, equipamentos de Captação de Agua, Peneiras Moveis a motor de combustão, eletricas e hidraulicas, incluíndo bombas de alta pressão, cilindros hidraulicos, redes pneumaticas e hidraulicas, componentes mecanicos de alta precisão, Auxiliando e em alguns momentos fazendo substituições, reforma de de peças e equipamentos, pequenos ajustes de area – retifica / lima / lixa / usinagem e caldeiraria seguindo programação da área, a fim de assegurar o funcionamento de toda a parte mecânica das máquinas e componentes.

Requisitos Básicos:

Desejável Curso Técnico em Mecânica. 

Experiência:

Desejável Experiência em Mineração. 

Como se candidatar nas vagas da Vallourec unidade Mineração

Cada uma das vagas apresentadas anteriormente possui um prazo distinto para candidatura. Pode ser que no momento que você ler essa notícia, a vaga já tenha sido preenchida ou removida do painel de vagas da Vallourec Mineração.

Para se candidatar, é necessário cadastrar o currículo pelo site VAGAS; você pode clicar aqui para ser redirecionada para página de cadastro.