PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
IPTU Premiado 2026
PUBLICIDADE

A mais tradicional festa do distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, acontece entre 19 e 21 de agosto, com programação cultural diversa. Realizada pela prefeitura de Ouro Preto, a Festa de São Bartolomeu e Divino Espírito Santo terá DJ Fred todos os dias do evento e, como destaque, o show da banda Candonguêro.

A celebração em honra ao Divino Espírito Santo e São Bartolomeu é patrimônio cultural imaterial de Ouro Preto, registrada no Livro de Saberes e Celebrações em 2014. Desde então, a celebração e suas manifestações culturais correlatas têm recebido acompanhamento, apoio e execução de plano de salvaguarda por parte da Secretaria da Cultura e Patrimônio.

O evento é gratuito e tem entrada franca, na Praça da Igreja Matriz. Veja a programação cultural completa:

Sexta-feira (19 de agosto)

21h30 0 Candonguêro

Sábado (20 de agosto)

14h – De Pai para Filhos

22h – Rafael e Thiago

Domingo (21 de agosto)

14h – Kazahara

Além da programação de shows, haverá os tradicionais cortejo do imperador, procissão com a imagem de São Bartolomeu e do Divino Espírito Santo, Levantamento do Mastro e ruas de lazer com a apresentações do bom da manta e da folia do divino.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).