Menu

Ouvidoria-Geral da União oferece curso gratuito de certificação em ouvidoria

11/10/2018 às 20:19
Tempo de leitura
2 min

Há quem diga que a profissão de Ouvidor é uma moda que, como muitos outras, passarão sem dor ou glória. Contudo, eles esquecem que a figura do Ouvidor é necessária por ele ser um representante do cidadão e tratar de seus interesses junto às instituições públicas e privadas nas quais atuam.

A Ouvidoria-Geral da União, em parceria com a Enap – Escola Nacional de Administração Pública, oferece cursos gratuitos que certificam o participante em Ouvidoria. O programa é composto por oito cursos a distância, de 20 horas cada, e a Certificação é emitida caso o participante conclua todos os cursos, que totalizam 160 horas.

Totalmente on-line e gratuitos, os cursos dão direito a um certificado individual e não há um pré-requisito para a inscrição no curso, mas a ordem de oferta dos cursos foi estabelecida visando a um melhor aproveitamento e compreensão do conteúdo. Os cursos são divididos em três módulos. Ao final de cada um deles, há um conjunto de atividades avaliativas. Você deverá atingir 60% de aproveitamento por curso para ser considerado apto na certificação.

Os cursos estão disponíveis para qualquer cidadão e o aproveitamento pode ser aplicado em empresas públicas e privadas.

Confira quais são os cursos disponíveis:

Última atualização em 19/08/2022 às 10:26