Ultimate magazine theme for WordPress.

Para a Billboard, ‘Ai seu eu te pego’, de Michel Teló, é uma das 50 melhores músicas latinas da década

O cantor e compositor Michel Teló nasceu em 21 de janeiro de 1981, na cidade de Medianeira, no Paraná. Ele fez parte de vários grupos musicais, até começar a pensar em fortalecer sua carreira musical e percorrer o Brasil como cantor solo.

Graças ao seu conhecimento em acordeão e gaita, Teló também começou a compor e escrever suas próprias canções. Em 2009, e com muita experiência já adquirida, Michel optou por iniciar sua carreira solo.

Alguns meses depois, ele lançou seu primeiro álbum solo, que ele chamou de “Balada de Sertaneja”. Foram extraídos dois singles: “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, com a participação de João Bosco & Vinícius, e “Amanhã Sei Lá”.

Em 2011, lançou seu segundo álbum solo, com o título “Na Balada”, que alcançou a sexta posição do top 20 da semana dos álbuns mais ouvidos do Brasil. Pouco tempo depois, foi certificado como um disco de ouro.

Com este novo álbum, ele conquistou o ápice do seu sucesso: centenas de shows por todo o Brasil, esteve nas dez primeiras posições em vários países europeus, recebeu certificado de platina pela Associação Fonográfica Portuguesa e ouro pela ZPAV (Związek Producentów Audio Video). O álbum já vendeu mais de 1,5 de cópias em todo mundo.

“Ai se eu te pego” foi lançado como primeiro single e se tornou um tremendo sucesso nacional alcançando a primeira posição no Hot 100 Airplay. Jogadores de futebol ajudaram a alavancar o sucesso da música atingindo a primeira posição em diversos países. O videoclipe conseguiu um recorde, ao ser a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube.

O sucesso da canção foi tão grande que Teló gravou versões em espanhol e inglês, além de também ter sido regravada pela cantora romena Inna, pela banda espanhola “La Banda Del Diablo” e pela dupla polonesa Drossel. A letra da canção é uma composição de Aline Medeiros da Fonseca, Amanda Cruz, Antonio Dyggs, Karine Vinagre e Sharon.

A Billboard reuniu uma lista com as “50 músicas latinas essenciais da década”. “Ai se eu te pego” é a única canção em português de um artista brasileiro. A revista escreveu: “Em 2012, a doce e tímida canção de amor de um jovem cantor brasileiro atraíram muitas pessoas. “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, foi para o nº 1 nas músicas Hot Latin e Latin Airplay, e todo o público dançou de alegria quando Teló apresentou a música no Latin Billboard Awards naquele ano. Em 2013, ele levou para casa os prêmios de Canção do Ano e Canção Pop do Ano por “Ai Se Eu te Pego”.

Também estão na lista: Don Omar e Lucenzo com “Danza Kuduro” (2010); Shakira com “Waka Waka” (2010); Enrique Iglesias com Descemer Bueno e Gente D’Zona, “Bailando” (2013); J Balvin e Willie William com “Mi Gente” (2017), entre outros.

Veja a lista completa aqui.

Comentários do Facebook