O turbante é uma peça chave e um amigo de todas as horas.
Ele deixa qualquer visual, por mais simples que seja, superelegante. Você pode compor uma roupa básica, como um jeans e camiseta branca, e até para situações mais sofisticadas, como um casamento.
Pensando nisso, a designer de turbantes e acessórios da grife Boutique de Krioula, Michelle Fernandes, em parceria com a agência de modelos Tess Models, fez dois tipos de amarrações com turbante para você brilhar ainda mais no seu dia a dia.
Passo a Passo 1
Prenda o cabelo em coque.
Cubra a cabeça com o turbante e deixa as pontas iguais de cada lado.
Leve as pontas para frente e dê um nó, não precisa apertar muito.
Vai sobrar um espaço na parte de cima e as duas pontas, primeiro você coloca a ponta que está na parte de cima para dentro desse espaço.
Faça a mesma coisa com a outra ponta, deixando com o volume que desejar.
Prenda o cabelo em coque.(Foto: João Guizze ) Cubra a cabeça com o turbante e deixa as pontas iguais de cada lado (Foto: João Guizze) Leve as pontas para frente e dê um nó, não precisa apertar muito (Foto: João Guizze) (Foto: João Guizze) Vai sobrar um espaço na parte de cima e as duas pontas, primeiro você coloca a ponta que está na parte de cima para dentro desse espaço (Foto: João Guizze) Faça a mesma coisa com a outra ponta, deixando com o volume que desejar (Foto: João Guizze) Agora você está pronta para arrasar (Foto: João Guizze) Passo a Passo 2
Prenda o cabelo na lateral.
Pegue o turbante e dobre ele ao meio para ficar mais estreito, como se fosse uma faixa.
Coloque na sua nuca e leve as pontas para frente.
Faça um laço.
Abra as pontas do laço e esconda as pontas do turbante que estejam muito grande dentro do próprio laço.
Abra o turbante na parte de trás e pronto.
Você estará linda.
Prenda o cabelo na lateral.(Foto: João Guizze) Pegue o turbante e dobre ele ao meio para ficar mais estreito, como se fosse uma faixa. (Foto: João Guizze) Coloque na sua nuca e leve as pontas para frente.
Faça um laço.(Foto: João Guizze) (Foto: João Guizze) Abra as pontas do laço e esconda as pontas do turbante que estejam muito grande dentro do próprio laço (Foto: João Guizze) Abra o turbante na parte de trás e pronto.
Você estará linda. (Foto: João Guizze) Créditos Modelo: Agência de Modelos Tess Models Fotos: João Guizze Maquiagem: Isabelle Freitas Turbante: Boutique de Krioula Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque / YBrasil Coordenação Geral: Felipe Monteiro