Menu

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto se apresentam em Inhotim

04/06/2019 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

Os fãs de arte, natureza e boa música terão um prato cheio nesse mês de junho. A banda Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, se apresentarão no Instituto Inhotim, em Brumadinho. As apresentações acontecerão nos dias 15 e 22 respectivamente.

Pato Fu

O grupo belo-horizontino levará ao Inhotim, considerado o maior acervo a céu aberto do mundo, o show Música de Brinquedo 2. A apresentação é realizada em parceria da banda com o Grupo Giramundo, coletivo também de BH que realiza espetáculos de tetro de bonecos.

Destinado a ser um programa para todas as idades, o show conta com interpretações de grandes sucessos musicais. Quem for poderá ouvir clássicos como Livin La Vida Loca (Ricky Martin), Mamãe Natureza (Rita Lee) e I Saw You Saying (Raimundos). As músicas serão tocadas em conjunto com brinquedos, mini-instrumentos e muitas outras experimentações. O espetáculo promete fazer os pequenos e os grandes se emocionarem e divertirem.

Para auxiliar a banda liderada por Fernanda Takai, estarão no palco os monstrinhos Groco e Ziglo, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares, do Grupo Giramundo.

Orquestra Ouro Preto

Já a orquestra ouro-pretana levará aos espectadores um concerto que homenageia e se inspira na biografia dos Beatles, considerados por muitos a maior banda de todos os tempos. Unindo as músicas clássica e popular, o grupo terá em seu repertório músicas como Day Tripper, In My Life, Penny Lane, Because, Something e With a Little Help From My Friends.

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto se apresentam em Inhotim

Orquestra Ouro Preto – Crédito da foto: Naty Torres/Divulgação

Ingressos

As apresentações acontecerão próximas ao Magic Square. Os ingressos comuns de visitação ao Inhotim darão acesso aos shows. Não sendo, portanto, necessária a aquisição de novos tickets. Os valores das entradas para o Instituto são R$ 44,00 (inteira) e R$ 22,00 (meia).

Os ingressos para o Inhotim podem ser adquiridos no site do Instituto. Para comprar os tickets que dão acesso aos shows basta clicar nas datas dos eventos e escolher ingresso avulso. Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada.

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto se apresentam em Inhotim

Instituto Inhotim – Crédito da foto: Inhotim/Divulgação