Menu

Família e amigos de mulher atropelada e morta em BH fazem pedido por mais segurança no trânsito

19/01/2020 às 10:45
Tempo de leitura
2 min

Durante o sábado (18), familiares e amigos da vítima Jerusa de Alencar Viana, que morreu atropelada na semana passada, fizeram uma carreata em forma de protesto pedindo mais rigor na punição deste tipo de crime e mais segurança no trânsito.

Jerusa tinha 47 anos e foi atropelada e morta quando saía do carro que dirigia por uma BMW X1. Ela morreu no local e seu namorado, que estava dentro do carro, testemunhou o crime.

Durante a carreata, eles pediam por mais segurança no trânsito. Os carros saíram pela Avenida Raja Gabaglia, local em que aconteceu o atropelamento, com balões brancos e flores. O pedido era de justiça, e os manifestantes fizeram orações e homenagearam Jerusa.

Segurança no trânsito

Use sempre o cinto de segurança

O cinto de segurança é essencial e obrigatório para os ocupantes do veículo.

Esteja atento à sinalização

A sinalização é parte importante do trânsito para evitar maiores problemas. É preciso estar atento não só aos semáforos mas também as placas de sinalização.

Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motoqueiros

É preciso estar atento não só a sua segurança como também a dos pedestres, ciclistas e motoqueiros. É preciso ter atenção redobrada quanto à eles, principalmente em cruzamentos e avenidas.

Respeite o limite de velocidade

É necessário que haja uma condução segura e respeitando o limite de velocidade exigida pelas sinalizações. O limite de velocidade serve para evitar freadas bruscas ou acidentes mais graves.