Contratado com muita expectativa no início de 2019, o atacante Pedro Rocha está de malas prontas para deixar o Cruzeiro e já tem destino definido: o Flamengo. Após passar a temporada atual emprestado ao time celeste, pelo Spartak Moscou, da Rússia, o jogador se transferirá, nos mesmos moldes, ao Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.
Inicialmente, o atacante chegará por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em R$ 35 milhões, que poderão ser comprados ao fim de 2020.
Pedro Rocha chegou ao time celeste em abril deste ano para substituir Arrascaeta, negociado com o próprio Flamengo. Apesar de ter um início bom com o manto celeste, o camisa 32 caiu de rendimento junto com o time e, a partir daí, foi só ladeira abaixo. A impressão deixada por Pedro ao torcedor celeste é horrível e seu alto custo, somado ao desempenho pífio apresentado, fazem com que o cruzeirense queira que o atacante passe bem longe das portas da Toca da Raposa II.

Pelo Cruzeiro, Pedro Rocha, de 25 anos, disputou 33 jogos e fez quatro gols. O jogador, que se destacou no Grêmio entre 2016 e 2017, foi vendido para a Rússia e a partir daí não conseguiu mais jogar bem. A chegada ao Flamengo, time mais qualificado do Brasil atualmente e comandado por Jorge Jesus, pode ser uma chance de ouro para que o atacante volte a apresentar o futebol que o fez ser vendido para a Europa.
Polêmicas
Por conta de seu alto custo e baixo desempenho, Pedro Rocha foi muito criticado pelo torcedor do Cruzeiro, em 2019. Muitos cruzeirenses acusaram o jogador de corpo mole, por este não se doar visivelmente em campo e também pelo tempo que ficou parado em decorrência de um trauma no tornozelo esquerdo, lesão que também é conhecida como entorse alta do tornozelo.
Leiam também: Na Série B, Sassá pode ser o goleador que o Cruzeiro precisa
Errata: Na primeira versão do texto, informamos que Pedro Rocha, num primeiro momento, não teve lesões detectadas. Mas, posteriormente, o chefe do departamento médico do clube, Sérgio Campolina, detalhou a lesão em entrevista ao Globoesporte.com.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.