Pelo Twitter, Bolsonaro pede a adversários que abandonem o ódio desnecessário

Publicado: última atualização em 0 comment

No final da tarde deste domingo (02), o presidente eleito Jair Bolsonaro enviou uma mensagem aos seus adversários pedindo mais calma e menos “odio sem necessidade”. A mensagem foi publicada em sua conta oficial no Twitter.


O presidente eleito retornará para Brasília, onde passará cerca dois dias e meio, tratando de assuntos relacionados a transição do governo e reuniões com as bancadas do MDB, PRB e PSB. A expectativa é que nesta semana os os nomes dos escolhidos para os ministérios do Meio Ambiente e da Cidadania ( que reunirá os direitos humanos, das mulheres e das minorias) sejam definidos, pois Bolsonaro indicou que pretende decidir o nome que ocupará o Ministério ainda esta semana. “A gente espera que se resolva essa questão do Ministério do Meio Ambiente. E, daí, fechou a questão”, afirmou o presidente.
Para o ministério da Cidadania, ainda a ser criado, o nome mais cotado é o de Damares Alves, advogada assessora do senador Magno Malta (PR-ES). Entretanto, tal informação não foi confirmada, uma vez que Bolsonaro esclareceu ainda estar em fase de análise de nomes para ocupar o novo ministério. A previsão de chegada do futuro presidente à capital federal está marcada para terça-feira (4).

Agenda de Bolsonaro em Brasília

Assim que desembarcar em Brasília, Bolsonaro terá algumas reuniões, todas relacionadas a transição de governo. O primeiro encontro, já na terça-feira (4), será com a deputada federal Tereza Cristina (DEM – MS), anunciada para o Ministério da Agricultura. Depois, acompanhado do ministro de transição e encarregado pela Casa Civil no próximo governo, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro se encontrará com as bancadas do MDB e PRB, duas das maiores bancadas da próxima legislatura, com mais de 30 parlamentares cada.
Na quarta-feira (5), Bolsonaro e Onyx, novamente juntos, se reunirão com as bancadas do PR e PSDB. Neste dia também estão previstos encontros com embaixadores e uma audiência no Quartel General do Exército. Após os encontros, o presidente eleito deverá retornar ao Rio de Janeiro.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS