Menu

Pitágoras realiza curso preparatório gratuito para o Enem em BH

26/08/2019 às 14:40
Tempo de leitura
3 min

A maratona de preparação dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está a todo vapor. A boa notícia para aqueles que desejam intensificar os estudos ou revisar conteúdos, é que a Faculdade Pitágoras realiza até o dia 2 de novembro, o curso preparatório Pré-Enem Pitágoras.

As aulas serão ministradas por docentes da instituição e acontecem sempre aos sábados, das 9h às 12h, no campus Raja. Segundo o coordenador acadêmico da unidade, ítalo Teotonio, a iniciativa é uma oportunidade para quem quer se destacar na prova, mas não tem recursos para investir em um cursinho preparatório. “Os candidatos terão aulas de Redação, Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática com professores renomados”, explica.

Para os interessados, as inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link. “Os alunos selecionados receberão a planilha com as datas das aulas e podem frequentar todos os encontros ou apenas aqueles que tiverem interesse”, conclui a diretora Ângela.

Este ano, o Enem acontecerá em dois domingos seguidos, nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de seis milhões de pessoas devem realizar o exame em todo o país.

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece uma boa formação com a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino desde o ensino básico até a educação continuada. A Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais.

Aulas:

Faculdade Pitágoras | Pré-Enem Pitágoras
Data: até o dia 2 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Faculdade Pitágoras – unidade Raja – Av. Raja Gabaglia, 1306 – Gutierrez
Informações: (31) 9 8334-9408 | 9 9497-9560