Menu

Plataforma de ensino oferece curso gratuito a distância de ‘Design e Photoshop’

15/01/2020 às 23:07
Tempo de leitura
2 min

O Adobe Photoshop é uma ferramenta profissional usada por milhões de fotógrafos, designers, artistas gráficos e pessoas comuns como você. É um dos programas mais amplamente distribuídos e reconhecidos do mundo e até se transformou em um verbo:  “Eu ‘photoshopei’ seus olhos”.

Conhecer o básico do Photoshop é um pré-requisito para muitos profissionais. O programa é incrivelmente versátil, com centenas de ferramentas para ajudá-lo a melhorar imagens, projetar, retocar e criar montagens.

O Photoshop é gigantesco. Milhares de ferramentas estão disponíveis com menus, painéis, botões e controles. E, apesar da enorme variedade de opções, muitas vezes há combinações de várias ferramentas que ajudarão você a atingir seu objetivo.

Não se deixe intimidar pelo Photoshop.

Se você tem interesse em trabalhar com comunicação visual, propaganda, publicidade ou marketing, você precisa conhecer essa ferramenta.

O MOOC, sigla inglesa para “Massive Open Online Course”, que, em português, significa “Curso Online Aberto e Massivo”, disponibiliza um curso totalmente gratuito e com emissão de certificado sobre “Design & Photoshop”. O curso é ofertado pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para se inscrever no curso, são necessários, apenas, um computador conectado à internet e fazer o cadastro com login e senha. Feito isso, você aprenderá sobre manipulação, edição e tratamento de imagens e como extrair o melhor das imagens.

O certificado de conclusão poderá ser emitido após uma avaliação online sobre os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Bons estudos!

COMENTÁRIOS