Menu

‘Harry Potter em Casa’: personalidades se revezam na leitura do primeiro livro da saga no Spotify

07/05/2020 às 13:41
Tempo de leitura
2 min

A quarentena imposta a boa parte da população mundial devido à pandemia da COVID-19 certamente levou muitas pessoas ao tédio. Apesar das muitas coisas que se tem para fazer, ainda assim a chance de se ver olhando para o teto é alta. Em auxílio de um grande público e dos fãs da saga Harry Potter, os atores dos filmes e a autora dos livros, J.K. Rowling, pensaram nisso.

Um projeto promovido pela Pottermore, plataforma criada para que os fãs do bruxo acompanhem as principais novidades da saga, e pela própria J.K. Rowling começou recentemente com a intenção de entreter fãs. A iniciativa consiste na leitura dos livros pelos atores que atuaram nos filmes e por outras personalidades. O primeiro capítulo do audiolivro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” já está disponível no Spotify lido por Daniel Radcliffe, o protagonista.

Novos capítulos serão publicados toda semana e o narrador sempre mudará a cada capítulo. Também haverá atores derivados de “Animais Fantásticos” e também atores que atuaram em musicais.

Trata-se de uma iniciativa que ocorre em inglês, mas para muitos fãs no Brasil também pode ser uma surpresa agradável, especialmente para aqueles que, com o tempo, talvez tenham assistido aos filmes também no idioma original ou estão aprendendo a língua inglesa, por exemplo. Contudo, segundo informações da Revista Veja, as faixas serão traduzidas pela Rocco, editora responsável pela publicação dos livros no país. O projeto deve terminar no final de junho.

COMENTÁRIOS