Polícia Civil prende suspeitos de extração ilegal de minério em Mariana e Barão de Cocais

Publicado: última atualização em 0 comment

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da “Operação Curupira”, prendeu hoje (23), o ex-Secretário de Meio ambiente de Barão de Cocais, Nivaldo Nunes de Souza. Além do ex-Secretário, a operação também prendeu, Marciano Domazi, dono de uma empresa mineradora de Mariana.

Ambos respondem na operação por suposto envolvimento na extração ilegal de minério, no estado de Minas Gerais. As investigações da “Operação Curupira” começaram em 2018.  De acordo com informações a empresa de Marciano atuava de forma ilegal no município de Mariana.

Cerca de 8 mandatos de prisão e 5 de buscas e apreensão foram expedidos pela polícia hoje. A operação está acontecendo em Barão de Cocais, Mariana, Santa Bárbara e Belo Horizonte.

Veja no vídeo abaixo a polícia realizando a operação em Barão de Cocais:

Extração ilegal em Mariana

De acordo com informações, a empresa mineradora de Marciano Domazi, estaria atuando e fazendo a extração ilegal de Minério na cidade de Mariana. A polícia afirmou que a empresa não tem nenhum aval de órgãos competentes.

A liberação legal para extração foi negada pela pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS