Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar de Minas Gerais realiza Concurso Público com 120 vagas

N semana passada, a Policia Militar de Minas Gerais (PM – MG) anunciou um novo Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do ano de 2019, onde serão oferecidas 120 vagas.

Par participar do Concurso Público, e necessário ser brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.

Dentre o total de vagas disponíveis, 108 vaga são destinadas ao sexo masculino e 12 ao sexo feminino. A remuneração inicial para o cargo de Cadete do 1º ano do CFO/2019 é de R$ 5.769,42.

As inscrição deverão ser realizadas no site www.policiamilitar.mg.gov.br no período de 06 de fevereiro de 2019 a 07 de março de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.

Após a pré-inscrição, feita pela Internet, o candidato deverá comparecer, exclusivamente, até uma das unidades, para entrega da documentação descrita no Edital.

O concurso consiste em duas fases de classificação, sendo a primeira com aplicação de provas de Conhecimentos (objetivo e dissertativa), previstas para o dia 07 de abril de 2019, com inicio previsto para as 08h30, e a segunda etapa será de avaliações psicológicas, avaliação física militar (AFM) e exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico,prova oral e prova de títulos.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Close