Angelo Oswaldo é eleito prefeito de Ouro Preto pela 4ª vez

Após oito anos, Angelo Oswaldo volta a ocupar o cargo máximo do Executivo de Ouro Preto, se elegendo pela 4ª vez como prefeito da cidade histórica, desta vez para o quatriênio 201-2024. Mesmo com a apuração dos votos ainda não ter sido divulgada completamente, por problemas no sistema, a Justiça Eleitoral Municipal confirmou as informações sobre a vitória do Angelo.

Assista a apuração das eleições, ao vivo:

Tendo como vice uma mulher, a vereadora Regina Braga, Angelo se elegeu pelo Partido Verde, pela coligação Viva Ouro Preto, também formada pelo PCdoB, Republicanos, PL, Rede e PSB.

Prefeito de Ouro Preto de 1993 a 1996 e de 2005 a 2012, Angelo Owaldo formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, em 1971, e cursou o Instituto Francês de Imprensa, em Paris, França, 1973/1975. Foi secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, entre 1999 a 2002 e também recentemente durante o governo de Fernando Pimentel.

Ao longo da sua carreira política, Angelo também ocupou cargos relevantes a nível nacional, como a presidência do IPHAN, do IBRAM e o comando do Ministério da Cultura.

Regina Braga, vice-prefeita eleita, é vereadora de Ouro Preto desde o ano de 2001. A vereadora já esteve à frente de pastas de Desenvolvimento Social, Administração e Governo, do Executivo Municipal, ao longo dos seus 20 anos de carreira política.

Em outubro, Angelo e Regina participaram da Sabatina do Mais Minas, em que ambos foram questionados em relação a diversos pontos da política municipal e das suas propostas. Assista neste link.