24.4 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 17 agosto 2022
Portal Mais MinasPolíticaAlexandre Silveira lidera corrida para o Senado em MG com 13%, aponta Real Time Big Data

Alexandre Silveira lidera corrida para o Senado em MG com 13%, aponta Real Time Big Data

Uma pesquisa eleitoral da Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta quinta-feira, 21 de julho, mostra que o senador Alexandre Silveira (PSD/MG) está neste momento na preferência dos mineiros na disputa por uma vaga ao Senado Federal nas eleições que ocorrerão em outubro próximo. Ele lidera com 13% das intenções de voto.

Em segundo lugar, o deputado estadual Cleitinho (PSC) surge com 12%, enquanto o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) e o ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau, aparecem em seguida, com 4%. O também deputado federal Marcelo Aro (PP) chegou a 2% das intenções de voto. Nesse cenário, 30% não souberam responder e 35% disseram votar branco ou nulo.

Em outra simulação pesquisada, considerando o ex-governador Aécio Neves (PSDB), que manifestou a intenção de concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados e não para o Senado, chega a 16%, na liderança da disputa. O senador Alexandre Silveira, que deve concorrer à reeleição ao Senado, tem 11% das intenções de voto. Nesse cenário, Cleitinho chega a 10%, e a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) a 7%. Marcelo Álvaro tem 3%, Paulo Piau 2% e Marcelo Aro 1%. Brancos e nulos somam 26%, enquanto 24% ainda não sabem ou não quiseram responder.

Considerando o cenário com os apoios presidenciais, Alexandre Silveira aparece na chapa com Lula com 21% das intenções de votos, contra 14% de Marcelo Álvaro Antônio na chapa com Bolsonaro e 10% de Marcelo Aro na chapa com Romeu Zema, esse governador do estado. Duda com Ciro Gomes pontua 9%, assim como Cleitinho em chapa Independente. Paulo Piau com Simone Tebet chega a 3%. Brancos e nulos são 19% e não souberam ou não responderam 15%.

A pesquisa Real Time Big Data foi contratada pela TV Record e ouviu 1.500 pessoas em todo o Estado de Minas Gerais nos dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-05124/2022.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: