Menu

Desembargador revoga prisão preventiva de Michel Temer

25/03/2019 às 15:31
Tempo de leitura
2 min

O ex-presidente da República, Michel Temer, e outros presos na Operação Descontaminação tiveram a prisão preventiva revogada nesta segunda-feira (25), por determinação do desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região, Antonio Ivan Athié. A decisão do desembargador também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco, e do Coronel Lima, também presos preventivamente na última quinta-feira (21), por determinação do juiz Marcelo Bretas.

Apesar da decisão contra a Lava Jato, o desembargador cita que não é contra a operação:

“Ressalto que não sou contra a chamada ‘Lava-jato’, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga”.

Entretanto, o desembargador também diz que houve “caolha interpretação” e que a prisão foi embasada em “suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório, ao qual não se nega – tem feito um trabalho excepcional, elogiável, no combate à corrupção em nosso país.

Os outros cinco alvos presos da Operação Descontaminação e que também tiveram a prisão revogada foram: Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei Di Natalie e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:45