Menu

Zema inaugura Centro Integrado de Segurança Pública, em Aeroporto

27/08/2019 às 10:10
Tempo de leitura
3 min

Na última segunda-feira (26), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido também como Aeroporto de Confins, que então se tornou o primeiro terminal do país a receber uma unidade integrada de segurança pública.

O governador estava acompanhado pelos secretários de Turismo, de Desenvolvimento Econômico, da Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade. Durante o evento, Zema reforçou a importância dos investimentos nesta área para a economia mineira.

Esse evento hoje está totalmente dentro do contexto que nós queremos, que é uma Minas Gerais que volte a crescer e a se desenvolver de maneira sustentável. Recebi uma excelente notícia de que o número de passageiros este ano, em relação ao ano passado, cresceu surpreendentes 7%, um número muito maior do que o geral do Brasil, que sequer atingiu 1%. Isso demonstra que estamos na direção correta”, destacou.

Zema falou um pouco sobre a ação em suas redes sociais. Segundo ele, a ação irá “melhorar muito a segurança na região do aeroporto e na própria unidade aeroportuária”.

https://www.facebook.com/RomeuZemaOficial/videos/726189517823960/?__xts__[0]=68.ARCwcvmzluD41Vn_2j_BErl5llUJc3M93uwNPcByInhBCjn3-ijDaH7Ao_eS6V9nmVxkiAMlBdHKEbl7YXrpP4bTFtN7YtUQAY7nTUWPj0z4M9H9ysdKB0B4TWPM3lBmE9mN4sXPiQ1shGVOoZGi2-daf-5GGXZ3fyN1h02aeW7sVecn7V8PqPHDd-JFQEhxAjSNt0u2-9LVVUBv5sBKIUdQ_aUvXD0XgXE4xWhluXxtYOFrNvh0fdeUZmKQ2SSGMBBLzl9JKrb03Bsbufi4h9gljJRDQjlsuW0VB776amMQDP9Wtv10QG1SToAie2Btz30FeQwvcqMoiVpzcEocWl4vhfI8wZZnN19F8w&__tn__=-R

A expectativa do governador é de que a inauguração do Cisp e do novo voo ajudem a alavancar o número de viagens.

Aeroporto mineiro é o primeiro a receber o serviço no país

A inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública inaugurado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves é uma iniciativa pioneira no país. A ação visa integrar, em um mesmo espaço físico, serviços oferecidos pelas forças de segurança pública e de defesa social nas esferas estadual e federal, como o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, além de ampliar a praticidade e a qualidade no atendimento. Da mesma forma, a ação pretende aumentar a sensação de segurança do público aeroportuário.

Antes da inauguração, cada força de segurança tinha seu próprio espaço no aeroporto. Agora, esse trabalho é realizado de forma integrado para garantir mais celeridade nos atendimentos prestados aos cidadãos.

*Com informações da Agência Minas.