Menu

Por causa da chuva, ETA’s em Ouro Preto estão paralisadas

24/01/2020 às 12:02
Tempo de leitura
3 min

Em comunicado, a Saneouro, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água na cidade de Ouro Preto, avisou que devido às chuvas constantes e à turbidez (sujeira) da água nas captações superficiais as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Jardim Botânico, Funil, Vila Alegre e Amarantina estão paralisadas no momento. Ainda de acordo com a empresa, no momento, as ETAs Itacolomi e Antônio Pereira estão funcionando normalmente.

De acordo com a Saneouro, estas paralizações são necessárias para evitar que as bombas e o sistema de tratamento sofram danos irreversíveis. Na nota, a empresa disse:

“Nossas equipes estarão de prontidão dia e noite para cuidar do abastecimento e colocar as mesmas em operação assim que a água bruta das captações volte a ter condições de tratabilidade”.

A SaneOuro reforçou ainda o pedido para que a população de Ouro Preto  economize água o máximo possível, para que as chances de falta d’água sejam minimizadas.

Em entrevista exclusiva concedida ao Mais Minas, no início do mês, a superintendente da SaneOuro, Elisa Ribeiro, explicou que, ao contrário do que muitos pensam, períodos de fortes chuvas são prejudiciais ao abastecimento de água por levarem junto da enxurrada sujeira, pedras, galhos e outros objetos que danificam as estruturas do maquinário das ETAs.

Nota

Confira a nota da Saneouro na íntegra:

COMUNICADO

A SANEOURO informa que devido às chuvas constantes e à turbidez (sujeira) da água nas captações superficiais as ETAs Jardim Botânico, Funil, Vila Alegre e Amarantina estão paralisadas no momento. As ETAs Itacolomi e Antônio Pereira estão funcionando normalmente.

Estas paralizações são necessárias para evitar que as bombas e o sistema de tratamento sofram danos irreversíveis.

Nossas equipes estarão de prontidão dia e noite para cuidar do abastecimento e colocar as mesmas em operação assim que a água bruta das captações volte a ter condições de tratabilidade.

Desta forma precisamos da ajuda de todos os ouro-pretanos nesse período de intempéries. Pedimos que economizem água potável ao máximo para que possamos passar por esse período sem falta de água nas torneiras.

A SANEOURO Agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição dos nossos clientes nos telefones 3350-5152 (whatsapp) e 08000261155, e em nossa loja, à Av. Juscelino Kubistchek, 717 – Vila Itacolomi (entre a Nacional Tintas e Ortobom), das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia também: De acordo com o Inmet, após 110 anos BH tem recorde com o dia mais chuvoso

Última atualização em 09/09/2021 às 16:52