Um dos brinquedos de um parque de diversões em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais, abriu com ele em movimento, enquanto estava no ar, colocando em risco os ocupantes. Após o ocorrido, o parque foi interditado. O caso aconteceu no domingo (7), no brinquedo conhecido como “Kamikaze”. Ninguém se feriu.
O momento foi registrado por vídeo e acabou se tornando viral. Veja:
De acordo com denúncias, não foi a primeira falha do equipamento. O brinquedo abriu no domingo (07) e na segunda-feira (08). O “Kamikaze” coloca as pessoas de cabeça pra baixo, em poltronas que ficam dentro de uma “jaula” com grades.
Mesmo com alvará de funcionamento, o parque SuperStar foi fechado após as denúncias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e o Corpo de Bombeiros efetuaram a interdição.
Foi realizada uma vistoria no parque. Entretanto, por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o SuperStar só poderá voltar a funcionar mediante novos laudos que apresentem a segurança dos brinquedos.
“Ante as denúncias que foram encaminhadas por meio de vídeos e ligações, o corpo técnico dessa secretaria, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, se deslocou até o parque para realização da intervenção local”, informou a pasta. “Mediante notificação emitida pela fiscalização dessa Secretaria, foi requerida a emissão de novos laudos de segurança que atestem a qualidade de todos os brinquedos, bem como a garantia de sua segurança aos usuários”.
O parque só abrirá novamente após emissão de laudos técnicos e liberação do Corpo de Bombeiros.