Menu

Possível fechamento da Escola da Vila Samarco preocupa moradores de Antônio Pereira

28/09/2016 às 16:03
Tempo de leitura
2 min

A instituição filantrópica Cônego Paulo Dilascio, situada à Avenida Perimetral do Ouro, nº 02, Vila Residencial Antônio Pereira – Ouro Preto, foi criada para ministrar Ensino Fundamental aos filhos de funcionários de sua mantenedora Samarco Mineração S. A., atendendo também à toda  população da Vila, hoje num total de 260 alunos, entre 2 e 14 anos. Até o momento, por meio de convênio entre a Samarco e Colégio Arquidiocesano, a mineradora, por meio de repasse de recurso, custeia alimentação, uniformes, livros, transporte e bolsa integral há uma porcentagem desses alunos e descontos de 20 a 80% para uma outra parcela.

Alegando dificuldades financeiras, a Samarco informa que irá encerrar o repasse de recurso ao término do período letivo de 2016 por não conseguir honrar com o contrato em vigor, que previa a parceria entre a empresa e o Colégio Arquidiocesano até 2018, tudo por consequência do rompimento da barragem de Fundão e por conseguinte a paralisação das atividades.

No total, 79 funcionários perderão seus empregos, sendo 42 professores.

Moradores do distrito, que reconhecem a importância das atividades da instituição na região, protestaram no último dia 26 fechando os acessos as minas da mineradora. A Prefeitura de Ouro Preto ainda não se pronunciou.

Última atualização em 19/08/2022 às 12:40