Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O Atlético vive uma situação atípica no Campeonato Mineiro, pois ja é a última rodada da competição e o Galo ainda não se garantiu na segunda fase do estadual. Para isso, o time alvinegro enfrentará o Patrocinense nesta quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Mineirão, precisando de uma vitória simples para seguir no torneio.
Classificado na quarta posição, com 19 pontos, o Atlético pode chegar até a vice-liderança e complicar a vida do rival, que é o quinto colocado. Entretanto, caso não vença, o Galo precisará torcer para que o Cruzeiro empate ou perca para a Caldense.
Sétimo colocado, com 12 pontos, o Patrocinense, adversário do Atlético, precisa vencer para se garantir na Série D do Campeonato Brasileiro e também no Troféu Inconfidência.
A novidade do time do Atlético para o jogo de logo mais é o retorno de Guilherme Arana, que cumpriu suspensão no último jogo, e deve assumir a vaga de Fábio Santos. Além disso, Keno já está registrado no BID e pode jogar, agora depende apenas do seu condicionamento físico para fazer sua estreia com a camisa alvinegra.
Torcida
O Atlético preparou outra novidade para a última rodada do Campeonato Mineiro. O clube colocará bonecos personalizados de torcedores nas arquibancadas do Mineirão. A venda dos ingressos simbólicos se encerrou com 1.982 torcedores de papel, com arrecadação de cerca de R$ 92 mil.
Essa torcida em bonecos foi uma novidade vista em alguns times da Europa. Além disso, outra inspiração no futebol europeu também será visto no Mineirão, que é o sistema de som tocar sons da torcida do Atlético.
Ficha técnica – Atlético x Caldense
Motivo: 11ª dodada do Campeonato Mineiro 2020
Data e hora: Quarta-feira, 29 de julho, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – BH
Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Allan, Hyoran e Nathan; Savarino, Marquinhos e Marrony. Técnco: Jorge Sampaoli.
Provável escalação do Patrocinense: Thiago Passos; Emerson, Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa; Wisley, Magalhães e Thiago Lima; Victor Rafael, Danielzinho e Rafael Gladiador. Técnico: Milagres.
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Paulo César Zanovelli será o árbitro, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro será Gabriel Murta Barbosa.