Preenchimento labial: quem pode fazer e quais são as vantagens?

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Cadastro para receber auxílio emergencial de R$ 600 começará na terça-feira (7)

O Governo Federal lança na próxima terça-feira (07.04) um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem...

Como higienizar compras feitas por delivery durante a quarentena

Os brasileiros que já estavam se adaptando aos aplicativos que oferecem o serviço de delivery de comida pronta, como...

As bocas das famosas são inspiração para quem deseja ter lábios mais carnudos e atraentes, com um sorriso marcante e sensual. Mas quais são os prós e contras do preenchimento labial? Quem pode fazer? Saiba mais!

Contornos mais volumosos, bocão poderoso

Um dos métodos mais conhecidos de preenchimento dos lábios é o uso do ácido hialurônico. Essa substância, altamente segura e também a mais recomendada pelos especialistas, proporciona um resultado duradouro, que pode se estender por até 8 meses. Este tipo de preenchimento atende as mais variadas necessidades clínicas, e seu diferencial é justamente ser realizado com o ácido hialurônico, substância que já é presente no corpo humano, eliminando as possíveis reações.

Um detalhe importante: não confunda a aplicação de ácido hialurônico com a aplicação de toxina botulínica. Além de serem substâncias diferentes, servem também para fins diferentes um do outro. Enquanto o primeiro age no contorno labial, o segundo tem ação direta nos músculos da face, amenizando e suavizando as rugas e marcas de expressão.

Importante: a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o uso de substâncias como PMMA e hidrogel para o preenchimento. Feitas de plástico e acrílico, não são absorvidas pelo organismo e podem causar complicações graves.

E quem pode se beneficiar do preenchimento labial? O cirurgião fará uma cuidadosa avaliação médica para verificar as condições do paciente, garantindo que o resultado seja o mais natural possível, com rápida recuperação e um procedimento tranquilo e rápido. O preenchimento não é recomendado para gestantes.

O procedimento é rápido, realizado em ambulatório (ou seja, não requer internação hospitalar), e permite o retorno em curto período de tempo às atividades corriqueiras do paciente. Hematomas e inchaços podem ocorrer mas são absolutamente normais, e desaparecem em média após 48 horas.

Sempre procure clínicas e profissionais com excelentes referências e com experiência comprovada, garantindo que o resultado seja seguro e dure por muito tempo.

 

- Advertisement -