Menu

Prefeitura de BH realiza dois novos processos seletivos

23/06/2023 às 13:23
Tempo de leitura
2 min
Foto: odrigo Clemente/PBH
Foto: odrigo Clemente/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, através da Procuradoria-Geral do município, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos visando a contratação de estagiários.

Os cargos disponíveis estão divididos nos seguintes editais:

  • Edital nº 003/2023: Estagiário de pós-graduação em Direito;
  • Edital nº 004/2023: Estagiário de graduação em Direito.

Para concorrer às vagas do processo seletivo nº 003/2023, é necessário que o candidato esteja matriculado e frequente do quinto ao nono período do curso de graduação em Direito.

Já para a oportunidade divulgada no edital nº 004/2023, é exigido que o candidato esteja matriculado no curso de pós-graduação em Direito.

Os estagiários contratados deverão cumprir uma carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, e receberão uma bolsa-auxílio que varia entre R$ 928,35 e R$ 1.608,00, além do vale-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos podem se inscrever até o dia 16 de julho de 2023, preenchendo o formulário eletrônico.

Para a seleção nº 003/2023, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, ambas realizadas de forma remota. As questões abrangerão áreas como direito administrativo, direito constitucional, direito processual civil e direito tributário.

Além das etapas anteriores, os candidatos também participarão de uma prova oral, realizada presencialmente na sede da Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 1.212, Bairro Centro.

No caso dos inscritos no edital nº 004/2023, a seleção será feita por meio da análise do histórico acadêmico multiplicada pela nota obtida pelo corpo discente do curso de Direito da instituição de ensino no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), seguindo critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

Conforme os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Última atualização em 23/06/2023 às 13:24