Menu

Prefeitura de Catas Altas adia Festa do Vinho

07/04/2020 às 08:47
Tempo de leitura
2 min

A 20º edição da Festa do Vinho de Catas Altas, que seria realizada de 15 a 17 de maio deste ano, está temporariamente adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O adiamento segue o cumprimento decreto nº 43/2020 que cancelou todos os eventos no município por tempo indeterminado.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Myriam Celme, uma nova data está sendo estudada para o segundo semestre. “Não temos como confirmar nada no momento, pois tudo vai depender dos avanços da doença e das recomendações das autoridades de saúde. Mas toda a equipe da secretara continua organizando tudo para quando tivermos uma data certa”, explica.

O prefeito José Alves Parreira reforça que a atual gestão já estava preparando uma grande festa para este ano, quando se completam os 20 anos do evento.

“Essa é uma festividade muito importante para Catas Altas. É o momento em que os produtores da cidade escoam toda a sua produção anual. Por isso, estamos fazendo de tudo para que possamos realizá-la no segundo semestre”, justifica Parreira.

Realização – A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

O evento foi criado para enaltecer a produção do vinho de jabuticaba e do fermentado de jabuticaba, conhecidos nacionalmente por sua qualidade, e para homenagear uma tradição que vem passando de geração em geração.

Em 2001, os agricultores familiares se juntaram na Aprovart com o intuito de perpetuar o modo de fazer artesanal das bebidas, fortalecendo a transmissão desse saber familiar.

A Festa – A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho se transformou em uma nova opção de subsistência.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 18:48