Menu

Prefeitura de Catas Altas instala placas de sinalização educativa na serra do Caraça

27/09/2018 às 18:26
Tempo de leitura
2 min

Além das 11 placas de sinalização turística que foram instaladas no complexo do Maquiné em junho, a Prefeitura de Catas Altas instalou algumas outras de caráter educativo em alguns pontos da Serra do Caraça, como no Acampamento Base, conhecido como Mancha, e no Sítio Arqueológico Abrigo do Pico de Catas Altas.
Neste outro projeto, que está sendo realizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o objetivo é conscientizar e incentivar turistas e moradores que visitam as cachoeiras e as trilhas a terem atitudes que possam proteger à fauna e à flora, entre elas, a de não deixar lixos nos locais; não retirar nada da natureza ou não cometer atos de vandalismo.
“Agora que os atrativos receberam sinalização, devem receber um maior número de turistas. Com isso, vamos aumentar as campanhas de conscientização e de proteção ao meio ambiente. E uma das ações é a instalação destas placas para manter os espaços limpos e protegidos”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.
Estão previstas ainda instalação de placas no Complexo Maquiné, Bicame de Pedra e demais atrativos naturais.
Leia também: Instituição portuguesa oferece curso online gratuito sobre tecnologias e tendências em Saúde

Última atualização em 19/08/2022 às 10:34