Menu

Prefeitura de Itabirito inicia trabalho de melhorias no Country

14/01/2020 às 17:20
Tempo de leitura
3 min

Buraco, lama e poeira, quem antes passava pelas ruas do Country encontrava esse cenário. Mas a Prefeitura de Itabirito está proporcionando mudanças para os moradores e visitantes da região, isso porque, dia 09 de janeiro, foram iniciadas as obras de infraestrutura no local. “Neste momento, estão em andamento os serviços de mobilidade e drenagem, que será concluído em parceria com as equipes do Saae. Em seguida, vamos iniciar a pavimentação do local. Estamos trabalhando para que a vida dos moradores tenha mais qualidade”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Continuando as melhorias, as demais vias do Country receberão cascalho até a infraestrutura básica ser implantada. A ideia é que os moradores possam se locomover com mais segurança e facilidade, realizando uma obra bem planejada e definitiva para a região.

Melhorias na região do Country são pedido antigo dos moradores – Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Itabirito

Obras da Prefeitura de Itabirito começam na Rua 6 do Country – Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Itabirito

Obras no Country contam com a parceria dos moradores – Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Itabirito

Parceria com os moradores

No último dia 08 de janeiro, representantes dos moradores do Country foram recebidos na Prefeitura para falar sobre as necessidades de melhorias da região. “Nos comprometemos a realizar toda a infraestrutura, que facilitará o trabalho das equipes do Saee. Eles vão trabalhar para regularizar a água e o esgoto do local. Em seguida, nossa equipe fará o asfalto, que facilitará a locomoção de todos”, ressalta Tuniko Simões, secretário de Obras.

O prefeito Orlando Caldeira explicou que as intervenções da administração pública não poderiam ser realizadas antes da regularização do bairro junto ao Ministério Público. “Essa reunião foi muito importante com os moradores do Country, pois, agora que já conseguimos todas as liberações, a Prefeitura pode atuar na região, principalmente na Rua 6, que tanto precisa. A região do Country agora vai ficar arrumadinha e contamos com a parceria da população para continuar trabalhando para quem mais precisa”, ressaltou o prefeito de Itabirito.

Leia também: Ator global da novela Amor de Mãe estreia nova peça em Itabirito