Menu

Presidente do Atlético explica sobre o vídeo polêmico falando de Tardelli; entenda

29/01/2020 às 21:45
Tempo de leitura
4 min

Após um vídeo em que o presidente do Atlético teria caçoado sobre o possível retorno de Tardelli, ter viralizado na internet, o próprio Sérgio Sette Câmara falou com a Rádio 98 FM e desmentiu o caso, alegando que se trata de uma montagem.
“É lamentável. Se trata de um vídeo que foi editado ou tirado só uma parte dentro do contexto. Na verdade, a pessoa vinha me irritando antes do embarque, perguntando do Elias e de outros jogadores. Enfim. São ossos do ofício. A gente sabe que tem de lidar com isso, mas a coisa foi feita numa conotação que não reflete aquilo, de fato, o que a gente pensa”, justificou o presidente.
No vídeo que circulou nas redes sociais, daria a entender que o presidente do Atlético havia dito “jogador de 36 anos? Isso aqui é asilo agora, é?”, ao ser abordado por um suposto torcedor que embarcava no mesmo avião que Sette Câmara.
Até a última terça-feira (28), o clima parecia tenso entre o ídolo atleticano e o atual presidente do Galo. Após a circulação do vídeo, Diego Tardelli postou uma resposta em suas redes sociais.
Veja o que estava escrito na postagem de Diego Tardelli:

“Sr. Sérgio Sette Câmara. Sempre honrei a camisa do Galo e todos sabem o carinho e respeito que tenho pelo clube e pela sua fanática torcida. No Atlético, fui extremamente feliz, realizado e ajudei instituição a conquistar vários títulos, inclusive, o mais importante de sua maravilhosa e rica história. Já fiz muito pelo clube e mereço respeito. Além disso, com 34 anos, me sinto um garoto e estou cheio de planos para a minha carreira.” (Diego Tardelli)

Possível retorno

Presidente do Atlético explica sobre o vídeo polêmico falando de Tardelli

Crédito da foto: Bruno Cantini


Sobre um possível retorno do ídolo ao Atlético, o vice-presidente Lásaro Cândido disse à Rádio da Massa que, caso o jogador aceitasse as condições que o clube tem hoje, que seria possível uma negociação.
“O presidente disse que o vídeo foi retirado de seu contexto, não foi exatamente aquilo. Havia uma brincadeira e várias outras coisas e, segundo ele, foi pegado apenas aquele ponto ali. Aliás, é bom que se registre o seguinte, o Sérgio, a diretoria toda e a torcida gostam do Tardelli. O Sérgio por exemplo tentou contratar o Tardelli quando ele estava indo para o Grêmio, mas não dava para competir, é questão de R$ 1 milhão, não dá para cometer essa loucura. Então, dentro das condições, se o Tardelli viesse para o Atlético para ganhar um salário abaixo de R$ 400 mil, que já seria o teto, tudo bem, mas ele tem mercado acima disso. Então o que tem que ficar claro é o seguinte, por testemunha minha, o presidente tentou trazer o Tardelli (antes de ir para o Grêmio), porque ele gosta do jogador”, declarou o vice-presidente Lásaro Cândido.
Entretanto, Sérgio Sette Câmara já descartou o retorno de Diego Tardelli ao Atlético. Em entrevista à 98 FM, o presidente disse que já tentou trazer o jogador, mas não deu certo e que isso já é assunto do passado.
“Acho que esse assunto já passou. Ele é um jogador que tem mercado. Acredito que ela tenha um longo caminho para seguir, como ele mesmo disse. No ano passado, nós fizemos um esforço muito grande para traze-lo, mas ele optou em ir para o Grêmio por uma proposta financeira melhor. Ficamos tristes, mas vida que segue. Hoje, a história é outra. Estamos preocupados com o jogo de hoje (nesta quarta, contra o Coimbra, pelo Estadual) e com o que está acontecendo em Belo Horizonte, esperando que a gente se recupere dessas chuvas o quanto antes”, disse Sette Câmara.
Diego Tardelli atuou com a camisa alvinegra em 2009, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols, do Campeonato Brasileiro com 19 gols e de toda a temporada brasileira com 39 gols. Além disso, o jogador atuou no futebol russo e do Catar de 2011 a 2013 e, após isso, em 2013, retornou ao Atlético e teve sua passagem mais vitoriosa no clube, conquistando um Campeonato Mineiro e uma Copa Libertadores no mesmo ano, e venceu a Copa do Brasil de 2014 em cima do maior rival, Cruzeiro.