A Samarco está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio de 2023. Ao todo, 46 vagas serão ofertadas para estudantes de nível técnico e superior.
Os estudantes selecionando vão atuar no estado de Espírito Santo, no Complexo de Ubu, e em Minas Gerais, no Complexo Germano, nas cidades de Belo Horizonte, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.
Podem se candidatar alunos das seguintes áreas:
- Administração de Empresas
- Engenharia – Outras
- Gestão Empresarial
- Manutenção Industrial
- Mineração
- Produção/Fabricação
- Serviços Técnicos – Mecânicos
- Serviços Técnicos – Outros
Além de pertencer a alguma das áreas acima, é necessário atender os seguintes requisitos:
- Cursos de nível superior – Cursando a partir do 3ºperíodo
- Cursos de nível técnico – Cursando a partir do 1º módulo
- Disponibilidade para estagiar por no mínimo 1 ano
Os estágios serão realizados em dois horários possíveis, com 4 horas diárias, de 7h30 às 11h30, ou de 6 horas diárias, de 7h30 às 14h30. A previsão de início é em julho de 2023.
Os candidatos passarão por várias etapas de seleção. São elas:
- Inscrições
- Teste de conhecimentos específicos
- Entrevista coletiva/individual
- Avaliação psicológica
- Entrevista com gestor
- Exame admissional
- Admissão
As inscrições se encerram no dia 8 de maio, e podem ser feita na página da Samarco no site VAGAS. A Samarco incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças, identidades de gênero e orientações sexuais se candidatem às vagas.
Sobre a Samarco
Empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), tem unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. O principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. A Samarco retomou as operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro para o território onde atua.
A companhia projeta a voltar a operar com 100% da capacidade em 2028. ano em que a empresa considera que se sentirá segura para chegar ao máximo da sua capacidade, considerando que companhia tem investido cada vez mais em segurança para que o episódio do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), não se repita.