Menu

Processos de seleção do grupo Vallourec tem centenas de vagas abertas

Há oportunidades em Minas, São Paulo e Espírito Santo
29/07/2023 às 18:40
Tempo de leitura
4 min
Foto: reprodução/vallourec.com.br
Foto: reprodução/vallourec.com.br

Seja para estágio, jovem aprendiz ou emprego efetivo, o Grupo Vallourec está com centenas de vagas abertas em diversos processos seletivos para a contratação de novos profissionais em Minas Gerais e São Paulo, com previsão para início em agosto de 2023.

O painel de vagas da empresa inicia ofertando vaga de emprego em Minas para o cargo de Team Leader II – Operação/Logística, que requer curso superior completo, disponibilidade para trabalho em escalas de turno e viagens, conhecimento em armazenagem e movimentação de materiais, conhecimentos em legislação de transporte rodoviário de cargas e conhecimento em ferramenta de qualidades.

Na área de mineração, a empresa tem uma vaga para Engenheiro(a) Civil com atuação em Brumadinho. Nessa vaga, o profissional contratado será responsável pelos trabalhos de obras civis, em atendimento à demanda do processo de mineração, gerenciando fornecedores de materiais e serviços, promovendo suporte técnico à equipe interna, suprindo e aprovando especificações de materiais e equipamentos e garantindo os resultados dentro da qualidade, custos e prazos estabelecidos. Para se candidatar é necessário graduação em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção e inglês intermediário.

Outra vaga disponível em Minas Gerais é o de Técnico(a) em Produção, aberta para quem tem formação técnica em Mecânica ou Ajustagem, conhecimento em Pacote Office e SAP, leitura e interpretação de desenhos técnicos, além de ser desejável formação em Engenharia Mecânica.

No estado de São Paulo, a Vallourec Soluções Tubulares tem vaga em Guarulhos para o cargo de Operador de Produção I, sendo exigido o Ensino Médio completo, Pacote Office básico e disponibilidade de trabalho em escalas de turno.

Um programa de estágio para estudantes de nível superior, com 6 vagas, também está aberto em São Paulo, para os cursos de Engenharias (Eletrônica, Petróleo, Química, Mecânica, Elétrica, Civil, Controle e Automação, Ambiental, Produção, Materiais, Metalúrgica, Mecatrônica, Computação, Telecomunicação, Sistemas); Geologia; Administração; Estatística, Matemática e Ciência de Dados. Ciências Contábeis; Sistema de Informação, Ciência da Computação; Publicidade e Propaganda, Relações públicas, Jornalismo, Design Gráfico; Enfermagem, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional; Relações Internacionais, Negócios Internacionais e Comércio Exterior; Direito e Psicologia.

Por falar em estágio, em Jeceaba, cidade mineira, há 100 vagas abertas, sendo 20 de nível técnico e 80 para nível superior. Os estudantes selecionados vão receber bolsa e atuar na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil. Um programa de estágio semelhantes também está aberto pela empresa na cidade de Serra, no Espírito Santo, contudo, o número de vagas é menor. São seis de nível técnico e 15 para cursos superiores.

Na capital Belo Horizonte, outro programa de estágio também encontra-se com inscrições, abertas, com um total de 105 vagas, sendo a maioria delas (80 vagas) para estudantes dos cursos superiores, os mesmos citados anteriormente no 6º parágrafo para o programa em São Paulo.

No tocante à aprendizagem industrial, o painel de vagas da empresa oferta 120 vagas, das quais 50 são oferecidas em Jeceaba – 25 vaga aprendizagem mecânica de manutenção industrial e 25 para aprendizagem sistemas industriais – e outras 70 na capital BH – 25 vaga aprendizagem mecânica de manutenção industrial e 25 para aprendizagem operador de máquinas e ferramentas industriais. O programa é oferecido em parceria com o SENAI.

No banco de Talentos de Vallourec ainda constam oportunidades de emprego para técnicos, disponíveis na cidade de Pompéu, em MG, para as áreas de manutenção mecânica e elétrica. A empresa também está com inscrições em estágio abertas para as cidades de Curvelo (MG) e Serra (ES).

O cadastro nas vagas da Vallourec pode ser realizado acessando o painel de oportunidades da empresa, disponível por meio da plataforma VAGAS. Para se candidatar, acesse aqui a página da empresa. Após verificar se o perfil da vaga de interesse se encaixa no seu perfil profissional, você pode cadastrar o seu currículo. Se nenhuma das vagas te atender, você pode cadastrar o currículo para futuras oportunidades da empresa.

Veja na editoria de oportunidades do Mais Minas outras oportunidades de emprego em Minas Gerais e no Brasil.