Número de profissionais da saúde de BH com Covid-19 sobe mais que 70% em apenas uma semana

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A nova atualização do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15) mostra um aumento de casos de profissionais da saúde de Belo Horizonte infectados pelo coronavírus, subindo 70,5% em apenas uma semana.

Segundo o boletim divulgado pela prefeitura da capital mineira, até o dia 8 de julho o número de infectados do SUS-BH era de 391 casos positivos, agora já são 667. Entre os números, 168 trabalham em centros de saúde e 59 em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu.

Separando em cargos, a maioria das pessoas que contraíram a doença são técnicos de enfermagem, totalizando 127 casos. Depois, os enfermeiros, com 32 casos e em seguida os médicos, com 29 profissionais infectados. Além deles, os agentes comunitários de saúde contabilizaram 27 casos positivos.

No geral, em Belo Horizonte são registrados hoje: 12.123 confirmados, 2.972 em acompanhamento, 8.863 recuperados e 288 óbitos.

Leia também: Teleatendimento: BH lança ferramenta para atender pacientes com suspeita de coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS