Take a fresh look at your lifestyle.

Esquenta Black Friday já começou; saiba quais lojas já estão anunciando

A Black Friday no Brasil está marcada para esta sexta-feira (23), no entanto, as maiores e mais conhecidas lojas de varejo já estão anunciando ofertas usando o nome da temporada, é a conhecida “Pré Black Friday“. Eletrodomésticos, celulares, roupas, calçados, acessórios, entre outros objetos já podem ser adquiridos em oferta nos sites brasileiros. Por meio de aplicativos, as lojas já estão aquecendo para sexta-feira.

Pelo fato de nos anos anteriores os consumidores terem se sentido lesados por falsas promoções da temporada, neste ano algumas lojas assinaram o “Termo de Compromisso Black Friday de Verdade”, que consiste no compromisso assumido pela loja de oferecer  descontos reais e condições transparentes ao consumidor.

Loja Avianca assina Termo de Compromisso Black Friday de Verdade 2018.
Loja Avianca assina Termo de Compromisso Black Friday de Verdade 2018 (foto: divulgação/Página Black Friday de Verdade).

Confira a lista de algumas lojas que já estão anunciando ofertas na Black Friday:

– Casas Bahia;
– Ponto Frio;
– Magazine Luiza;
– Lojas Americanas;
– Havan;
– C&A;
– Renner;
– Riachuello;
– Ricardo Eletro;
– Carrefour;
– Extra;
– Shoptime;
– Drogaria Araújo;
– Polishop e
– Marisa.

O “esquenta Black Friday” funciona bem como um termômetro para o mercado sentir como serão as vendas no dia oficial, estima-se a movimentação de R$3,27 bilhões na economia brasileira. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontam que o aumento será de 2,2% em relação ao mesmo período  de 2017.

Em Belo Horizonte, shoppings também irão realizar um mutirão de ofertas na data, lojas físicas que compõe os grandes centros de compras se preparam para receber os consumidores que preferem comprar pessoalmente, é o caso do Diamond Mall e o Boulevard Shopping (Black Week).

É importante que o consumidor que está se preparando para a maratona de compras tome certos cuidados na hora de comprar através de sites ou páginas na internet. No artigo indicado abaixo, o Procon faz um alerta os consumidores sobre a importância de ter cautela ao finalizar uma compra online e explica quais são os direitos do consumidor, inclusive para a Black Friday. Clique no link: maisminas.org/black-friday-sites-fraudulentos/ e conheça seus direitos.

Close