Quais são as expectativas para América, Atlético e Cruzeiro em 2024?

por Rodolpho Bohrer

Com o fim dos campeonatos estaduais e regionais, as principais equipes do Brasil se preparam agora para a disputa daquilo que consideram ser os principais desafios da temporada: os certames nacionais e continentais. Para os três grandes clubes de Minas Gerais, isso não é diferente, e o trio da capital terá importantes compromissos nesta segunda parte do ano.

Quais são as expectativas para América, Atlético e Cruzeiro em 2024?
Foto: Pixabay

Já eliminados da Copa Betano do Brasil, América-MG e Cruzeiro terão um calendário um pouco menos exigente no restante de 2024. Enquanto o Coelho terá apenas a Série B para disputar até dezembro, a Raposa jogará a primeira divisão nacional e também a Copa Sul-Americana, buscando um título inédito para a sua galeria.

Único time do estado envolvido em três competições, o Atlético-MG terá agenda cheia com as disputas do Brasileirão, Copa Betano do Brasil e Libertadores. Mesmo com tantos compromissos, o Galo desponta nas cotações da casa de apostas esportivas Betano entre os principais favoritos ao título em todos esses torneios.

América

Último colocado na elite do Brasileirão no ano passado, o América volta a disputar a Série B depois de quatro anos. Dono de dois títulos na segunda divisão nacional, em 1997 e 2017, o Coelho tentará uma rápida reação para retornar ao principal campeonato do país em 2025. Para isso, no entanto, terá um duro desafio, já que a Segundona é considerada uma das competições mais difíceis e equilibradas do mundo.

Não à toa, os mineiros aparecem como os terceiros principais favoritos ao título ao lado de outras duas equipes, Sport e Coritiba, todos com odds a 10,00. O grande candidato a vencer a competição é o Santos, que pela primeira vez em sua história foi rebaixado e é cotado a 2,15. No segundo lugar está o Goiás, outro time que veio da Série A de 2023, com valores de 7,50.

Já na Copa Betano do Brasil, o América não passou da primeira fase e acabou eliminado pelo Maringá por 2 a 0, fora de casa. No Campeonato Mineiro, foi eliminado pelo Atlético na semifinal, com derrota por 2 a 0 na ida e um triunfo por 2 a 1 na volta, placar insuficiente para reverter a vantagem do rival.

Atlético

Atual pentacampeão mineiro, o Atlético ratificou seu domínio no estado e segue como o principal time de Minas Gerais nos últimos anos. O bom momento se reflete também em âmbito nacional e continental, já que o Galo surge como forte candidato em todos os torneios que disputa.

Na Copa Betano do Brasil e Brasileirão, por exemplo, a equipe liderada pelo atacante Hulk aparece como a terceira principal favorita a levantar o troféu, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. Na competição de mata-mata, o Atlético é cotado a 6,00, enquanto os alviverdes aparecem com 5,50 e os rubro-negros, 5,00. Já nos pontos corridos, a vantagem é um pouco maior dos adversários: o Galo tem odds de 6,50, os paulistas de 4,00 e os cariocas de 3,00.

Quando o assunto é Copa Libertadores, mais uma vez os atleticanos estão no top 3 dos favoritos, desta vez empatado com o River Plate, ambos com valores de 8,00. Novamente, Palmeiras (5,50) e Flamengo (4,00) puxam a fila dos times a serem batidos na competição continental.

Cruzeiro

foto: Unsplash

Rebaixado à Série B do Brasileirão em 2019, o Cruzeiro foi, dentre os grandes do Brasil, o que mais tempo demorou para retornar à elite do futebol nacional, conseguindo o acesso somente em 2022. A volta à primeira divisão, no entanto, não foi fácil, e a Raposa se viu ameaçada de uma nova queda até as rodadas finais do campeonato.

Apesar do susto, não apenas se manteve na Série A como também garantiu uma vaga para a Copa Sul-Americana, uma competição que o time celeste nunca venceu em sua história. E caso queira colocar um troféu inédito na sua galeria, precisará superar as expectativas iniciais, já que aparece apenas como o oitavo mais bem cotado ao título, com odds a 12,00, atrás do Racing (11,00), Bragantino (10,00), Corinthians (10,00), Fortaleza e Athletico-PR (9,50), Boca Juniors (8,00) e Internacional (5,50).

Na Copa Betano do Brasil, o Cruzeiro manteve uma escrita que vem desde 2017, quando a competição passou a adotar o formato de jogo único na primeira fase, em que sempre pelo menos uma equipe da Série A é eliminada na rodada inicial da competição. A derrota veio para o modesto Sousa, da Paraíba, pelo placar de 2 a 0, fora de casa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS