3 dicas de tira gosto gourmets que cabem no bolso de todo mundo

Por Marcos de Carvalho
0 comment

Receber visitas em casa é sempre bom, mas receber as visitas de surpresa e não ter aquele lanchinho pode nos deixa em uma situação um pouco desconfortável, não é verdade? Por isso, alguns tira gostos que parecem ser caros, podem cair muito bem em uma mesa para os visitantes. A maioria das pessoas estão acostumadas a oferecer uma cervejinha com batata frita e um petisco de tira gosto, o que não é ruim, mas existem opções que vão além disso e podem transformar a sua noite em uma explosão de sabores. Por isso, separamos algumas entradas para que você possa se distrair com os amigos e a família, confira na matéria abaixo:

Saiba algumas dicas de tira gosto gourmets, que cabe no bolso de todo mundo
Imagem ilustrativa

Queijos acompanhados de agridoce

Alguns queijos são bem caros mesmo, mas também existem aqueles que cabem nos bolso e oferecem uma excelente qualidade, principalmente se tratando de queijo aqui em Minas Gerais. Se você é um mineiro de verdade, já está acostumado com um padrão alto de tal culinária. No entanto, fazer combinações que vão além do famoso romeu e julieta são excelentes opções de tira gostos. Um exemplo disso é utilizar o queijo gorgonzola, aquele queijo feio e mofado, mas que é uma delícia, com uma geleia de jabuticaba ou de amora. Tal experimento aguça o paladar de quem está comendo, além de poder acompanhar excelentes vinhos e, é claro, uma cervejinha bem gelada. Outra combinação boa para se fazer está no que diz respeito ao queijo minas e ao parmesão, que acompanhados por um molho de mostarda e mel, transformam os sabores. Para fazer o molho de mostarda e mel basta misturar um pouco de mel, azeite, mostarda amarela, sal e pimenta do reino, todos ao gosto. Vale a pena experimentar essas belezuras!

Caponata de berinjela ou antepasto de berinjela

Aqui vem um clássico que é amado por muitos e odiado por outros. A caponata de berinjela é um excelente tira gosto, que acompanhado de uma torrada bem crocante traz sensações extraordinárias de sabores. Muitas pessoas não gostam por alegrarem ser uma mistura muito grande de elementos, porém, é isso que a torna uma delícia. A caponata é um prato típico da cultura da Sicília, que se compõem em  berinjela salteada num refogado de tomate e cebola em azeite, temperado com alcaparras, vinagre e açúcar. Vale salientar que é possível a adição de outras comidas, como por exemplo, às nozes. Sendo assim, não é difícil de se fazer e também não é caro, o que a deixa melhor ainda. Se você quer surpreender seus amigos e a família com algo bom de se comer, essa é uma excelente opção. O prato pode acompanhar também vários drinks e cervejas para aquela reunião familiar de dar boas risadas e lembranças de bons momentos.

Torresmo com molho de mostarda de maracujá

Para aqueles que gostam de um boa carne, o torresmo frito na airfrayer pode oferecer uma boa escolha também, pois pode acompanhar diversos tipos de temperos e molhos. No entanto, um molho especial é o de mostarda e maracujá, o qual se mistura mostarda amarela, maracujá, azeite e mel. Uma dica importante para fazer com que o torresmo fique com aquela pururuca é colocar um pouco de óleo na pele, para que, assim, cause o efeito rebote do óleo na pele. Antes disso, tempere com sal e pimenta do reino, também é uma excelente dica. Alguns gostam da carne um pouco mais macia, assim, uma sugestão é não deixar por muito tempo na panela elétrica, se não, poderá ficar ressecada. Além disso, é sempre bom escolher o torresmo que contém um pouco mais de gordura entremeada para garantir a suculência. Não sabe o que fazer para as suas visitas, essa é uma excelente opção de tira gosto.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS