18.4 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 7 dezembro 2022

Renova Excursão

Festa Junina: aprenda a fazer uma versão de Quentão com “cachaça de banana”

O Quentão é um drink que não pode faltar nas festas juninas e, em 2022, as tradicionais quermesses retornam após dois anos de restrições. Entre inúmeras variações possíveis, uma que deve se destacar neste ano é o “Quentãozinho”, que tem como protagonista a Bananazinha, bebida mista à base de cachaça e saborizada com banana. O produto foi o melhor colocado na categoria “Bebida Mista” da Expocachaça 2020 e se tornou popular entre os famosos, estando presente em festas como a Farofa da Gkay, da humorista e influenciadora digital Gessica Kayane, e o aniversário da ex-BBB e também influenciadora Viih Tube.  

Confira os ingredientes e como preparar o Quentãozinho: 

Seguindo a receita mais tradicional, você vai precisar de 1 xícara e meia de açúcar; 1 xícara e meia de água; 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 4 cm, picado; casca de uma laranja (sem a parte branca); 4 cravos-da-índia; 1 canela em pau; 1 garrafa de Bananazinha (750 ml) e 1/3 de xícara de maçã em cubos, sem semente.  

Para preparar, despeje o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até obter o caramelo dourado. Depois, acrescente a água, o gengibre, a casca de laranja, o cravo e a canela. Mexa até o açúcar dissolver e cozinhe por 5 minutos. Acrescente a Bananazinha aos poucos e cozinhe em fogo baixo por 2 minutos. Ao final, acrescente a maçã e sirva.  

Vale lembrar que a empresa que fabrica a Bananazinha produz outros três rótulos, que também podem ser utilizados na receita: Abacaxizinho, Tamarinozinho e Canelazinha. Os produtos seguem o mesmo padrão e são saborizados com as respectivas frutas e especiarias. Visite o site da Bananazinha para conferir os pontos de vendas mais próximos. 

Fonte: Comunique-se

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: