Menu

2º Festival de Gastronômico dos Restaurantes Populares acontece neste sábado em BH

05/04/2019 às 22:29
Tempo de leitura
1 min

O II Festival Gastronômico dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte acontece neste sábado (06) e marca o encerramento do processo de formação de colaboradores dos Restaurantes Populares.

A capacitação oferecida pela Prefeitura tem o objetivo de melhorar tanto o preparo do alimento quanto o atendimento de colaboradores que servem as refeições e recepcionam os cidadãos.

As equipes, compostas por representantes das quatro unidades dos Restaurantes Populares da cidade, vão disputar o melhor prato principal e a melhor sobremesa.

O Festival Gastronômico é aberto apenas para convidados e imprensa, mas as receitas vencedoras serão adaptadas e incorporadas ao cardápio dos Restaurantes Populares e poderão ser conhecidas por toda a população ao longo do ano, a baixo custo.

Os pratos serão julgados por sete jurados, que vão analisar critérios como criatividade, apresentação visual, sabor, textura e utilização de técnicas ensinadas nas oficinas. Dentre as premiações, está uma viagem técnica que será sorteada entre o grupo vencedor.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:38