Menu

Aprenda a fazer pizza doce e incremente a ceia de Natal com um toque especial

Já que somos “amantes” dessa deliciosa receita, porque não trazer ela para a ceia de natal e transportar um ar diferente para essa data especial? A pizza doce é uma ótima pedida.
22/12/2022 às 13:35
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

As primeiras famílias de imigrantes italianos trouxeram a pizza na “bagagem “e não demorou muito para ela cair na graça dos brasileiros, tornando-se, mais do que um alimento querido por todos, virou parte da cultura do país. Versátil, ela ganha a todo momento novas versões e, entre elas, a pizza doce é sucesso garantido.

São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo inteiro. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, o país produz aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia, no último ano, e o Estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total estimado: 572 mil.

Já que somos “amantes” dessa deliciosa receita, porque não trazer ela para a ceia de natal e transportar um ar diferente para essa data especial? A pizza doce é uma ótima pedida.

De chocolate, de frutas, de doce de leite. São inúmeras as possibilidades e combinações de recheios. Não por acaso, hoje, as pizzarias incluem pelo menos um sabor de pizza doce. Além disso, o preparo é relativamente simples. Abaixo, trago uma versão deliciosa, confira”, explica João Bispo, pizzaiolo e proprietário da Todo Sabor.

+ Natal: entenda a diferença entre Chester, Fiesta, Peru e outras carnes

Bispo traz uma versão bem legal da pizza doce de maça flambada, receita para abrilhantar a ceia de natal:

Bispo traz uma versão bem legal da pizza de maça flambada, receita para abrilhantar a ceia de natal:
Imagem: divulgação

Massa:

300 g de farinha de trigo;

1 colher de sopa de gordura vegetal;

150 ml de água;

10 g de fermento biológico;

Uma colher de sopa de açúcar

Sal a gosto.

Modo de Preparo

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a mão, até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Essa receita rende dois discos de pizza. Pronto! A sua massa está pronta. Agora basta escolher o recheio da sua preferência e colocar no forno a 250 graus por 4 minutos.

Recheio:

2 unidades de maça
1 colher de sopa de rum
1 colher de sopa de açúcar
Canela (a gosto)
Sorvete de creme (uma bola de sorvete)

Abra a massa com um rolo e acrescente os ingredientes na seguinte ordem: maça flambada com rum, açúcar, canela. Leva ao forno alto por aproximadamente 5 minutos, e depois acrescente a bola de sorvete de creme.

Conheça mais a Todo Sabor Pizzaria: 

Dividida em dois aconchegantes ambientes, a pizzaria é conhecida por ofertar além das opções tradicionais, pizzas vegetarianas, sem glúten, integrais e os famosos cornecciones, como opção de entrada. Recentemente, além das pizzas doces, trouxe para o cardápio doces tracionais feitos na hora, como: pettit gateau, creme de papaia, frutas flambadas entre outros. São mais de 80 sabores, que o idealizador da casa João Bispo, faz questão de inovar e criar semanalmente recheios que integram ao cardápio. Com espaço físico para acomodar 100 pessoas sentadas, a casa que também trabalha no sistema delivery. Saiba mais em: www.todosaborpizzaria.com.br.

Fonte: Publikaí Comunicação

COMENTÁRIOS