Menu

‘Em casa’: para que serve e como usar a nova figurinha do Instagram

24/03/2020 às 08:30
Tempo de leitura
2 min

A figurinha “Em casa”, que começou a aparecer no Instagram no último sábado, 21 de março, foi criada para permitir que as pessoas mostrem que ficaram em casa de quarentena.

Simplificando, você usa essa figurinha em suas histórias do Instagram e o último aparece na posição superior no canto superior esquerdo quando seus seguidores abrem o aplicativo Instagram. Tem uma funcionalidade semelhante às hashtags ou à localização… quando você coloca uma hashtag ou localização em alguma história, diversas pessoas que não te segue conseguem visualizar sua publicação vinculada.

Dessa forma, você pode fazer com que todos se sintam um pouco menos “sozinhos” . Mostrar que você ficou em casa pode servir para fazer até os mais “céticos” entenderem que ficar em sua casa, neste momento, é importante para se prevenir do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Como usar o adesivo no Instagram Stories

1) Abra o Instagram e crie uma história selecionando uma foto, vídeo ou texto;

2) Pressione o ícone do adesivo e selecione “Em casa” (a figurinha deve aparecer na primeira posição no canto superior esquerdo);

3) Coloque a figurinha onde quiser e publique a história. Ao pressionar a figurinha, você também pode alterar a maneira como ela é exibida.

Agora sua história aparecerá, junto com as outras pessoas ligadas à iniciativa, no canto superior esquerdo, assim que seus seguidores iniciarem o aplicativo Instagram.

Leia também: Facebook testa compartilhamento dos Stories diretamente no Instagram

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 17:13