Menu

Internautas comemoram volta do Orkut: será que vai pegar?

04/08/2020 às 14:26
Tempo de leitura
2 min

O retorno do Orkut deixou a internet toda “ouriçada” na manhã desta terça-feira (4). O acontecimento está sendo o mais comentado nas redes sociais. Para quem não sabe ou conhece, o Orkut foi uma das primeiras redes sociais, e movimentou muito a internet na última década.

Criada em 2004, por Büyükkökten, a rede social alcançou milhares de usuários ativos, segundo o portal We Are Social. Antes, o Orkut só poderia ser acessado através de um navegador, agora, está disponível na versão de aplicativo, podendo ser baixado de qualquer smartphone, através da loja de aplicativo Play Store gratuitamente.

Pouca coisa mudou na plataforma. As frases da Sorte do Dia, Depoimentos, Jogos, Recados, Comunidades, enfim, tudo permaneceu intacto, continuam fazendo parte da rede. O que muda é o modelo mesmo, agora ficou mais dinâmico, por se tratar de uma versão em aplicativo, própria para celular.

Após tamanha repercussão é quase impossível que a rede não faça sucesso. A diferença é que agora o Orkut compete com aplicativos imensos como Instagram, Facebook, TikTok e Twitter. É possível que após a empolgação pelo retorno, o público não ache a plataforma lá essas coisas e perca o interesse, em contraponto também é possível que o Orkut lance novos recursos, o que pode torná-lo mais agradável e ousamos a dizer até imbatível a nível competitivo, pois além dos fãs, é provável que ele conquiste novas gerações. Vamos aguardar.

Outra rede

Enquanto uns comemoram o retorno do Orkut, outros especulam se o Twitter vai começar a ser pago ou não. Acontece que o Twitter já sinalizou que vai lançar a versão Premium do aplicativo, em que provavelmente será cobrada uma taxa para acessar. Com a novidade e a volta do Orkut, revoltados, muitos internautas estão migrando do Twitter para o então Orkut. Essas mudanças vão dar o que falar.