Menu

Redes sociais apresentam instabilidade nesta quarta-feira

03/07/2019 às 14:55
Tempo de leitura
2 min

Na manhã desta quarta-feira (03), muitos usuários relataram problemas com o funcionamento de suas redes sociais. As plataformas do Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter apresentaram problemas em algumas funções, como envio de fotos, vídeos, áudios e figurinhas, no caso do WhatsApp. No Twitter, o problema era com o envio de mensagens privadas. No Instagram não era possível postar stories e carregar fotos do feed.

A instabilidade foi sentida em outros lugares do mundo além do Brasil. O site Downdetector, que detecta e mapeia instabilidades do mundo virtual, relatou que várias pessoas no sudeste do Brasil, sul do Uruguai, norte da Europa e em parte dos Estados Unidos, sofreram com o mau funcionamento de suas redes sociais. Segundo o site, as reclamações começaram por volta de 11h.

No Twitter, os usuários subiram a hashtag #whatsappdown, que chegou no 1º lugar dos Trending Topics mundiais. Os termos “WhatsApp”, “Instagram”, “Facebook” e “Zuckerberg” ficaram nas dez primeiras posições dos assuntos mais falados do momento no Brasil.

A falha não foi igual para todos: com relação ao WhatsApp, o Downdetector recebeu reclamação de 54% de usuários notificando que não conseguiam receber mensagens e áudios. Outros 24% disseram que o envio de mensagem era o problema e 20% falaram sobre um problema total no funcionamento do aplicativo.

No Facebook, cerca de 21% dos internautas alegaram problema geral. No Instagram, foram 53% e no Twitter, 57%.

Veja a reação de algumas pessoas, inclusive do Padre Fábio de Melo:

Até a publicação desta matéria, às 14h55 as redes sociais ainda não tinham voltado ao normal.

COMENTÁRIOS