Menu

WhatsApp, Facebook e Instagram caíram, o que fazer?

04/10/2021 às 18:49
Tempo de leitura
2 min
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Não é problema com a internet ou com o seu celular. Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar em vários lugares do mundo. Os três aplicativos, que pertencem ao Facebook, começaram a sofrer instabilidade na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro, por volta de meio dia (horário de Brasília).

De acordo com o site SownDetector, há mais de 40 mil reclamações de instabilidade no WhatsApp, principalmente no Brasil. Para o Instagram, são cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

Em sua conta oficial no Twitter, o WhatsApp se pronunciou sobre o caso. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!”

O Facebook também utilizou o Twitter para dar um posicionamento sobre a situação. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.

O Instagram, por sua vez, afirmou que a rede social e “seus amigos estão passando por um momento difícil”. “Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, disse a empresa.

Memes no Twitter

Entre as redes sociais mais utilizadas, o Twitter é o único que continua em perfeito funcionamento no momento e foi lá que os memes sobre a queda de WhatsApp, Facebook e Instagram surgiram.

https://twitter.com/stangrimess/status/1445076601939562503

O que fazer

Não há nada que o usuário de Facebook, WhatsApp e Instagram possam fazer para ter o funcionamento intacto das redes sociais de volta, mas, como o aplicativo de mensagens costuma tratar de interações mais urgentes, seja no âmbito pessoal, familiar ou profissional, há alguns aplicativos alternativos que podem suprir a necessidade do WhatsApp, como:

Para fazer o download de qualquer um desses aplicativos, basta clicar em cada um deles listados acima.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:10