Ultimate magazine theme for WordPress.

Região Metropolitana de BH ganha cinco novas delegacias do CRMMG

Com dois médicos representantes da entidade em cada cidade, CRMMG espera atender de forma mais efetiva as demandas dos municípios

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRMMG tem novos representantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. São dez médicos que já estão atuando como delegados metropolitanos, em cinco cidades: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Nova Lima e Vespasiano.

“Vimos que a região metropolitana de BH precisava de uma atenção especial. Hoje, temos um número bem maior de médicos e estamos trabalhando para também ampliar nossa atuação. Com os delegados designados, o conselho poderá atender cada município de forma mais efetiva”, explica a presidente do CRMMG, Cláudia Navarro. Cada município receberá dois delegados, um efetivo e um adjunto.

Atuação

A principal função do delegado metropolitano é representar a entidade no município onde atua. “Eles não fazem parte do corpo de conselheiros do CRMMG, mas são nossos olhos e ouvidos nesses locais. Eles chegam como um reforço para nossas atividades”, diz Cláudia Navarro.

Entre as atuações, os delegados:

  • Fiscalizam o exercício da profissão e o funcionamento das organizações de serviços de saúde – privadas ou particulares;
  • Denunciam o exercício ilegal da medicina;
  • Promovem encontros e debates entre médicos locais, bem como reuniões com as comissões de ética médica dos hospitais;
  • Mediam conflitosque envolvam os médicos em sua jurisdição;
  • Acompanham ações de fiscalização do CRMMG no município.

“Essas delegacias metropolitanas estão diretamente vinculadas à sede do CRMMG em BH, e utilizam os serviços existentes na sede”, explica Cláudia Navarro. “Com essa novidade, esperamos conquistar maior agilidade, comodidade e qualidade no atendimento aos médicos e à sociedade”, sintetiza.

Veja também: Campanha de vacinação contra gripe ocorrerá em março de 2020

Comentários do Facebook