Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

IFMG realiza concurso com vagas em BH e no interior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais vai selecionar, através de concurso público, quatro novos servidores para atuar no cargo de assistente em administração. A remuneração inicial é de R$ 2.175,17, acrescida de auxílio alimentação e outros benefícios e incentivos à qualificação, dependendo da formação do candidato aprovado. Duas das oportunidades são destinadas à Reitoria, em Belo Horizonte, e as outras duas têm lotação nos campi Bambuí e Ibirité.

Conforme o Edital nº 65/2019, disponível no site www.ifmg.edu.br, a exigência de formação para o preenchimento das vagas é que o candidato possua ensino médio completo. A carga horária é de 40 horas semanais.

De acordo com a Retificação nº 01, publicada nesta segunda-feira, 10 de junho, as inscrições deverão ser realizadas no período entre 17 de junho e 16 de julho de 2019, pelo site da Fundep, no endereço www.gestaodeconcursos.com.br. O valor da taxa é de R$ 90. A isenção da cobrança deverá ser solicitada entre 17 e 28 de junho, seguindo as regras descritas do item 4 da Retificação nº 01.

Como método de seleção, será aplicada prova objetiva no dia 25 de agosto, em Belo Horizonte. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, no valor de 100 pontos, e vai abordar conteúdos de língua portuguesa, legislação e informática. O programa das provas será divulgado em breve pela Fundep.

Para definição das vagas, o candidato com melhor desempenho na prova objetiva poderá escolher em qual unidade exercerá a atividade, garantindo, ao candidato cotista, a terceira possibilidade de escolha.

O resultado final será divulgado no site do IFMG e a interposição de recursos deverá ocorrer no período de dois dias após a divulgação. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

 

Sobre o IFMG

Instituição pública vinculada ao Ministério da Educação, o Instituto Federal de Minas Gerais oferta formação técnica e profissionalizante em cinco regiões do estado. Com Reitoria em Belo Horizonte, sua estrutura é multicampi e possui unidades de ensino em 18 cidades mineiras. Atualmente, cerca de 17 mil alunos estão matriculados em 192 cursos.

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também