O BBB 2020 está bombando, e mesmo faltando mais de um mês para o seu término, várias pessoas já apostam no vencedor do programa. Pensando em toda a tragetória do programa, o Mais Minas separou o nome de todos os vencedores das edições anteriores do reality show transmitido pela Rede Globo.
BBB1 – Kléber Bambam
A primeira edição do programa, lançado em 2002, teve como vencedor o dançarino de axé Kleber Bambam. Muito polêmico, o brother arrumou briga com quase todo mundo da casa, entretanto, foi capaz de conquistar o público e levar o prêmio.
BBB2 – Rodrigo Leonel
A segunda edição do BBB também aconteceu em 2002, e teve como vencedor o cowboy Rodrigo, natural de Ribeirão Preto e domador de cavalos. Apesar de muito discreto durante toda a edição, Rodrigo venceu o jogo e levou para casa o prêmio de R$ 500 mil.
BBB 3 – André (Dhomini)
A terceira edição do BBB trouxe como vencedor o mineiro Dhomini. Dentro da casa ele se envolveu com a atual apresentadora de TV Sabrina Sato. André venceu o jogo com 51% dos votos na final.
BBB 4 – Cida
Apenas na quarta edição é que a casa mais vigiada do Brasil elegeu uma mulher como vencedora. Cida dos Santos venceu o programa com 69% dos votos na final. A babá entrou na casa por meio de um sorteio, por um cupom enviado da revista “Quero ser um Big Brother”. Apesar de no início ter demorado a se enturmar, logo depois se tornou muito admirada pelos participantes e telespectadores.
BBB 5 – Jean Wyllys
Essa edição foi a primeira com um milhão de reais em disputa. O vencedor foi o professor baiano Jean Wyllys. Apesar de ter participado de seis paredões, o brother conseguiu vencer a disputa com 55% dos votos na final.
BBB 6 – Maria Nilza (Mara)
A baiana Mara entrou no jogo após se inscrever para o BBB por telefone e teve a sorte de ser chamada. A sister foi a segunda participante de todas as edições a chegar à final sem nunca ter enfrentado um paredão. Aparentemente Mara conquistou não só o público, mas também os participantes.
BBB 7 – Diego Gasques (Alemão)
O vencedor do BBB 7 foi o famoso Alemão, com 91% dos votos na final. O paulista bateu o record de mais participações em paredão, mas mesmo assim, foi o milionário da edição.
BBB 8 – Rafinha
Por sorte Rafinha entrou na casa após um participante sair por problemas de saúde e outro que desisiu. O paulista levou R$ 1 milhão, três carros, três computadores, uma moto, e vários outros itens ganhos ao longo do programa.
BBB 9 – Maximiliano (Max)
Com muitas novidades, a edição 9 fez como vencedor o artista plástico Max. A diferença foi mínima. O brother levou a melhor com 34,85% dos votos na final, superando Priscila Pires (34,61%) e Francine Piaia (30,54%).
BBB 10 – Marcelo Dourado
Marcelo Dourado, popularmente chamado como “Dourado” participou da casa em sua quarta edição e voltou para a décima para vencer. Apesar de uma participação conturbada, ele foi muito querido pelo público. Na final, foram mais de 154 milhões de votos batendo o recorde mundial em reality shows.
BBB 11 – Maria Melillo
A edição 11 foi a que teve mais participantes oficiais, até ser superada pelo BBB14 e pelo BBB20. A vencedora foi a paulista Maria Melillo. Após o fim do programa ela fez parte do Casseta & Planeta, o Casseta & Planeta Vai Fundo.
BBB 12 – Fael Cordeiro
O médico veterinário Fael Cordeiro foi o vencedor do programa com 92% dos votos na final. O participante teve o maior índice de aprovação já registrado na final para um vencedor.
BBB 13 – Fernanda Keulla
Outra mineira vencedora foi Fernanda Keulla com 62,79% dos votos na final. Fernanda conquistou o público com seu carisma e mesmo com a casa cheia de ex participantes (Kleber Bambam, Dhomini Ferreira, Fani Pacheco, Natália Casassola, Anamara Barreira e Eliéser Ambrósio), ela foi a queridinha da edição.
BBB 14 – Vanessa Mesquita
A modelo Vanessa Mesquita participou da primeira final só de mulheres, vencendo com 53% dos votos na final. A ganhadora foi a participante mais votada na casa com 25 votos. Batendo o recorde em toda a história do programa.
BBB 15 – Cézar Lima
Vencedor da edição de 2015, Cézar não era o mais querido dentro da casa e foi o recordista de paredões, totalizando 5 paredões consecutivos. O nono paredão da edição, disputado por Cézar e Mariza, foi o mais acirrado de todos, com apenas 0,44% de diferença.
BBB 16 – Munik Nunes
A goiana Munik Nunes levou o prêmio da edição pelo seu carisma. A sister é a participante mais jovem a vencer o programa, com apenas 19 anos.
BBB 17 – Emilly Araújo
Esta foi a segunda final de três mulheres após o BBB14 e quem levou o prêmio foi a gaúcha Emilly Araújo, com 58% dos votos. A vencedora foi a participante mais jovem da edição, com 20 anos.
BBB 18 – Gleici Damasceno
Muito querida pelo Brasil, quem venceu a edição de 2018 foi Gleice, natural de Rio Branco, no Acre. A final foi um duelo acirrado contra Kaysar Dadour, levando a melhor com 57,28% dos votos.
BBB 19 – Paula von Sperling
Mais uma vitória mineira aconteceu no BBB, Paula, moradora de Lagoa Santa, venceu com 61,09% dos votos na final.