Romeu Zema, governador de Minas, testa negativo para o coronavírus

Publicado: última atualização em 0 comment

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), não está com o novo coronavírus, de acordo com os exames feitos pelo político. Após ter contato com pelo menos duas portadoras do vírus, Zema passou a ser suspeito de ter contraído a doença, mas o resultado de seus testes, que chegaram ontem (17), deram negativo para o porte do vírus.

Romeu Zema não chegou a apresentar sintomas da doença, e se isolou por vontade própria após descobrir que Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, com quem esteve na última quinta-feira (12), testou positivo para o novo coronavírus.

Com o resultado negativo, Romeu Zema volta agora ao trabalho e já informou que hoje estará na Cidade Administrativa, mesmo tendo decretado ponto facultativo.

Estado de emergência

Após a confirmação de casos de coronavírus no estado de Minas Gerais, o Governo de Minas decretou situação de emergência em saúde pela epidemia da doença no país. O texto foi publicado na última sexta-feira (13), no Diário Oficial Minas Gerais.

O decreto foi assinado durante a manhã, pelo governador Romeu Zema, e entra em vigor a partir do dia de publicação, durando enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo vírus (Covid-19). Sendo assim, o texto prevê realizações de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação.

No último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), consta que até ontem (17), Minas Gerais tinha 14 casos de coronavírus confirmados, 692 em investigação e 88 descartados. A cidade com maior número de confirmados é Belo Horizonte, com cinco.

Leia mais: Belo Horizonte tem cinco casos confirmados de coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS