Menu

Sessão de cinema homenageia bombeiros de Brumadinho

24/05/2019 às 10:07
Tempo de leitura
2 min

O Cineart de Belo Horizonte homenageou, com um vídeo especial, 60 bombeiros que participaram das buscas e resgates na tragédia de Brumadinho.  A rede de cinemas convidou os bombeiros para assistirem, gratuitamente, o filme “Vingadores – Ultimato”.

A rede de cinemas preparou a surpresa para os militares, juntamente com o Tenente Pedro Aihara, porta voz do corpo de bombeiros de Minas Gerais. O vídeo foi veiculado antes do início do filme e surpreendeu os bombeiros.

De acordo com o porta-voz: “Eles (os bombeiros) foram assistir ao filme e foram surpreendidos com a mensagem de herói da vida real.”. “Acho que foi uma homenagem muito gentil, muito doce.”, afirmou o Tenente Pedro.

Durante a homenagem, bombeiros, convidados e o público se emocionaram com o vídeo de quase 4 minutos. Os militares ficaram conhecidos pelo trabalho de buscas às vítimas da tragédia de Brumadinho.

Hérois de Brumadinho

O vídeo que homenageou os bombeiros foi postado no Youtube da rede de cinemas. A homenagem mostra, além de fotos do resgate, frases como: “Nem todo homem é de ferro”, que comparam os militares com heróis. Assista a homenagem:

YouTube video

A tragédia

No dia 25 de janeiro de 2019, a barragem do Córrego do Feijão se rompeu na cidade de Brumadinho. Com isso, mais de 200 pessoas morreram e 30 continuam desaparecidas. Os bombeiros fizeram operações de buscas por mais de 20 dias.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 11/11/2021 às 19:29