Após jogarem sem público no ano passado, Atlético e Cruzeiro farão o clássico mais tradicional do estado no dia 6 de março, às 18h, no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Apesar da Raposa ser visitante, o sócio majoritário a Sociedade Anônima do Futebol celeste, Ronaldo, confirmou sua presença no Gigante da Pampulha para incentivar seus jogadores contra o maior rival.
Sócio majoritário, também, do Real Valladolid, Ronaldo divide seu tempo em Belo Horizonte e na cidade espanhola que fica a 190km de Madri.
Nas últimas semanas, o Fenômeno compareceu aos jogos do Real Valladolid pela segunda divisão da Espanha. Na semana que vem, ele retornará ao Brasil e prometeu passar ao menos 15 dias na capital mineira para acompanhar de perto a gestão do Cruzeiro.
“Vou para o clássico sim (contra o Atlético, em 6 de março). Volto para o Brasil na próxima semana e vou acompanhar o Cabuloso mais de perto por 15 dias”, declarou o Fenômeno nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, durante sua live no canal Ronaldo TV da Twitch.
Cruzeiro e Atlético voltarão a se enfrentar após quase um ano. No único clássico da temporada passada, realizado em 11 de abril, no Mineirão, a Raposa levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Airton, aos 16 minutos do segundo tempo.
No último clássico, apesar da grande diferença de valor do elenco, o Cruzeiro surpreendeu e venceu o jogo. Na oportunidade, William Pottker e Hulk, que fazia sua sétima partida com a camisa do Atlético, foram expulsos, após se desentenderem dentro de campo.
O último encontro serviu de exemplo para comprovar que o favoritismo está longe de garantir uma vitória. Há até algumas semelhanças entre o último clássico e o que está por vir. O Atlético é o favorito e está com um novo treinador que teve pouco tempo de trabalho, assim como Cuca em 2021. O Cruzeiro também está tendo seus primeiros momentos com seu novo técnico, bem como Felipe Conceição, e tem um elenco mais barato do que seu rival.
Até aqui, o Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, enquanto o Atlético é o vice, com 13.