O acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, rasgou elogios ao Atlético em uma live na Twitch na segunda-feira, 31 de janeiro. Ele avaliou como “incrível” o trabalho feito no rival e fez o pedido para o torcedor cruzeirense não invejar o Galo e fazer sua parte, que é se inscrever no sócio-torcedor “5 Estrelas”.
“O Atlético Mineiro, que é o grande rival do Cruzeiro em Belo Horizonte, tem feito um trabalho incrível, foi campeão brasileiro do ano passado, parabéns por essa conquista incrível e teve uma temporada muito bacana. Pessoal está dizendo que (o Atlético) tem 110 mil sócios, estão bem na frente do Cruzeiro. Vamos lá, cadê a torcida do Cruzeiro para a gente igualar isso? Eles estão fazendo um belo trabalho, o que a gente tem que fazer ao invés de invejar é fazer a nossa parte, se inscrever no sócio-torcedor, dar a sua contribuição para o novo Cruzeiro, que a gente vai arrebentar, vamos pôr o Cruzeiro no lugar que não deveria ter saído. Vamos com tudo. Mas muitos parabéns ao Atlético Mineiro pelo trabalho incrível, mais de 100 mil sócios“, disse Ronaldo.
Foto: Reprodução/Twitch Ronaldo
Veja o vídeo:
Atualmente, o Atlético tem 123.611 sócio-torcedores, enquanto o Cruzeiro tem 32.425. A diferença passa pela situação discrepante de ambas as equipes. O Galo acabou de conquistar o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) em 2021, enquanto a Raposa passará pelo terceiro ano seguido na Série B em 2022.
Ronaldo traçou a meta para o torcedor do Cruzeiro de chegar a 50 mil sócios até o fim do Campeonato Mineiro. Perguntado durante a live se o dinheiro arrecadado por ele na Twitch seria investido na Raposa, o Fenômeno negou, mas enfatizou a importância do clube mineiro acumular renda para os cofres em 2022.
“Não. Esse dinheiro não vai para o Cabuloso, apesar da necessidade do Cruzeiro ter enorme ajuda de todos os cruzeirenses, principalmente os que estão se inscrevendo no programa Sócio 5 Estrelas. Fiquem à vontade para fazer o sócio, nós precisamos muito. O Cruzeiro vive uma situação difícil e contamos com a ajuda de todos”, enfatizou.
Desde a sua primeira entrevista coletiva como acionista majoritário do Cruzeiro, em dezembro, Ronaldo viu o número de sócios do clube triplicou.